Robinho se esquiva de problemas na China e vê ano bom




A transferência de Robinho para a Ásia parece ter sido um negócio da China, menos para o atacante. Com contrato de seis meses próximo do fim, Robinho avaliou como positivo sua passagem pelo futebol chinês, mesmo atuando pouco e sendo preterido na Liga dos Campeões da Ásia e no Mundial de Clubes. Rebatendo críticas pelo futebol apresentado, o atacante do time de Felipão se esquivou ao falar de problemas na Ásia em jogo beneficente em Uberlândia e garantiu que os títulos nos campeonatos em que jogou deixaram o ano completo.

– Não deu nada errado (na China). Tudo ótimo, maravilhoso. Meu ano no geral, não só no futebol chinês, foi excelente. Fui campeão paulista e campeão Chinês, que foram os campeonatos que joguei. Enfim, ganhei dois títulos no ano. Estou feliz por isso e espero que em 2016 seja assim também, conquistando títulos – disse.

Robinho disse ainda não ter definido seu futuro. O período agora é de descanso, de aproveitar as férias e somente em 2016 definir o time que vai atuar na próxima temporada. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, deixou as portas abertas do clube e cogitou repatriar o jogador.