Robert Pattinson é o novo Batman, diz site

Robert Pattinson é o novo Batman do cinema
Robert Pattison é o novo Batman do cinema, diz site (Foto: Getty Images e Reprodução)

Robert Pattinson é o novo Batman do cinema, segundo o site Deadline, que divulgou a informação nesta sexta-feira (31). De acordo com a publicação, a  Warner Bros., que produz os filmes da DC, aprovou o astro de franquias como como Crespúsculo e Harry Potter para ser a estrela de The Batman, a trilogia de filmes que Matt Reeves vai dirigir ainda este ano e que deve chegar aos cinemas em 2021.

O estúdio teria ficado dividido entre e Nicholas Hoult (de Tolkien), e, em reuniões na quinta-feira (30), decidiu gravar cenas com os dois atores em testes. O resultado de Pattison agradou mais, e fazendo com que os executivos se decidissem por ele, que substitui Ben Affleck no papel.

Além de Ben, outros atores que viveram o herói mascarado no cinema foram Val KilmerGeorge ClooneyMichael Keaton e Christian Bale. Além deles Adam WestRobert Lowery e Lewis Wilson interpretaram o homem-morcego na televisão.

Reeves, que dirigiu dois filmes da franquia Planeta dos Macacos e Cloverfield – Monstro, vai focar em Bruce Wayne no período de formação da sua indentidade como Batman, razão pela qual o novo longa precisava de um ator mais novo que a média de intérpretes do personagem. Segundo o Deadline, a ideia da Warner Bros. é fazer uma nova trilogia, com Pattison estrelando três novas produções.