Rita Guedes diz que vive cada fase como única: “A Rita de 20 anos não está mais aqui”

Quem Online

Quem Online

Foto: Reprodução/Instagram

Rita Guedes diz que vive cada fase como única: “A Rita de 20 anos não está mais aqui”

Rita Guedes, que marcou presença no Camarote Quem O Globo na Sapucaí, abriu o jogo sobre o envelhecimento. A atriz de 51 anos de idade diz que consegue deixar as fases de sua vida para trás.

“Sempre gostei de me sentir saudável e gostar de mim, é o importante. Nunca fui atrás da opinião das pessoas, nem da minha mãe! Sempre fui um pouco voltada ao que realmente quero. Nunca liguei [para a opinião alheia]. Sempre preferi andar do meu jeito. Independente se a pessoa fala se estou gorda ou magra, eu sei o jeito que gosto de ver!”, diz Rita.

“É saber respeitar cada fase! O ‘deixar’ da vida é difícil para algumas pessoas. A Rita de 20 anos não está mais aqui. Agora eu quero conhecer a [Rita] de 50, a de 60. Eu abro mão das fases da minha vida. Isso é libertador, você não fica presa! Se você não abre mão, você fica tentando sustentar aquela fase para sempre”, finaliza.

Rita pode ser vista na segunda temporada da série Arcanjo Renegado, no Globoplay, como Manuela Berengher, governadora do Rio. “Como a primeira temporada foi muito bem aceita e bem feita, nessa segunda, a nossa responsabilidade dobrou. Nós estávamos com muita vontade de estar no set. O público queria muito ver a segunda temporada, e eu era muito cobrada nas redes sociais: ‘quando vai voltar?’ E, ao mesmo tempo, a pandemia deu a oportunidade de a gente poder explorar mais os personagens. Quando a gente pisou no set, a gente estava muito afiado e com muita vontade de estar ali”, recorda.

Com 30 anos de carreira, Rita diz que é querida pelo público por conta de seu trabalho como atriz. “As pessoas gostam de mim pelos meus personagens. E faço questão de ter os personagens à frente da minha vida pessoal”, afirma.

+ Acessados

Veja Também