Ricardo Tomczyk é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico

ricardo tomczyk é o novo secretário de desenvolvimento econômico

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, convidado pelo governador Pedro Taques nesta quinta-feira (16.06) para compor o staff do Executivo, é o ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Ricardo Tomczyk. A pasta até então era ocupada por Seneri Paludo, que segue para a direção da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
O governador Pedro Taques considera que Tomczyk temo perfil necessário para dar continuidade às ações desenvolvidas pela Sedec, pasta responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução da política econômica traçada pelo Governo do Estado com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso.
Tomczyk é um dos fundadores da Aprosoja e advogado por formação. Também foi diretor administrativo e vice-presidente eleito em gestões passadas e assumiu a presidência da Aprosoja após o então presidente Carlos Fávaro se afastar para se candidatar ao cargo de vice-governador do Estado.
Além da Aprosoja, Tomczyk tem papel de destaque na esfera federal. É o atual presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), que coordena e fomenta a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).