Revitalização chega às principais vias da região da Vila Operária

Foto: Cleomar Pilar

Revitalização chega às principais vias da região da Vila Operária

As obras de revitalização asfáltica da avenida Castelo Branco, uma das principais da populosa região da Vila Operária, irão continuar no fim de semana. A empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já realizou a aplicação do microrrevestimento no trecho da via que fica entre a avenida Bandeirantes e a rua Papa João XXIII.

“Com a intenção de minimizar os transtornos ao trânsito e aos comerciantes da região, ficou programado que o serviço de rejuvenescimento do pavimento na Castelo Branco continue no fim de semana”, informou o fiscal do contrato, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela Franco Neto.

“Além da Castelo Branco, outras vias que têm fluxo maior de veículos estarão recebendo o serviço no sábado e domingo. Os serviços das vias de maior movimento foram programados para serem realizados nos finais de semana, com intuito de reduzir o impacto para o trânsito e também os comerciantes”, completou Fernando, lembrando que para a aplicação do material é necessário que não chova.

A aplicação do microrrevestimento em ruas e avenidas de bairros da região da Vila Operária está a todo vapor. “Os trabalhos estão bem adiantados e seguem e ritmo acelerado. Acredito que os serviços serão concluídos antes do prazo previsto”, comentou Fernando.

Segundo ele, com a aplicação do microrrevestimento, além de melhorar o visual, a revitalização feita com esta tecnologia prolonga a vida útil do pavimento, dando assim melhores condições de trânsito.

“O produto aplicado aumenta o tempo de vida útil do asfalto, pois restaura microfissuras e impermeabiliza a superfície do pavimento”, explicou o engenheiro. O valor investido nesta obra, que irá beneficiar mais de 30 mil moradores, é de R$ 4.603.557,26.

A intervenção da Prefeitura de Rondonópolis na região mais populosa da cidade integra o planejamento para recuperação do pavimento envelhecido de grande parte da malha viária urbana.

O município já realizou o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, também, executa a aplicação da lama asfáltica que já beneficiou bairros de diversas regiões da cidade.

+ Acessados

Veja Também