Revista sobre trabalhos realizados em escolas do Campo e Quilombolas já está disponível no site da Seduc-MT

Picture of Seduc-MT

Seduc-MT

Divulgação

Revista sobre trabalhos realizados em escolas do Campo e Quilombolas já está disponível no site da Seduc-MT

Compartilhe:

Com o intuito de valorizar a produção de conhecimento e garantir uma educação que abranja as especificidades das escolas estaduais do Campo e Quilombola, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional (SAGE) e da Superintendência de Diversidades Educacionais (Sudi), lançou a 2ª edição da Revista Científica Digital Campoqui. 

Editada com artigos científicos produzidos por profissionais da Rede Estadual de Educação, a Revista Campoqui complementa a pesquisa e a ciência na Educação Pública de Mato Grosso.

A primeira edição foi lançada no primeiro semestre de 2022 e apresentou artigos e relatos de experiências exitosas desenvolvidas nas escolas do Campo e Quilombola.

Nesta segunda edição, já disponível para download no site da Seduc-MT, os destaques são para o “Projeto Horta” e “Projeto Educação e Sustentabilidade”. Em ambos os textos, o foco está na implementação e valorização da agricultura familiar, o empreendedorismo, a vivência, o contato com os recursos naturais e postura responsável diante do meio ambiente.

Para a superintendente de Diversidades Educacionais, Lucia dos Santos, a Revista Campoqui é um elemento propulsor para os profissionais da educação. “A publicação contribui com a superação dos estigmas relacionados a esses contextos, além de promover a pluralidade das comunidades envolvidas, por meio de contribuições técnicas”.

Clique AQUI e acesse a Revista Digital Campoqui.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp