Revelação do União deixa o Colorado e vai disputar a Série B pela Ponte Preta

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Jogador é uma das maiores revelações do futebol local

Revelação do União deixa o Colorado e vai disputar a Série B pela Ponte Preta

Principal revelação do União Esporte Clube da década, o meia-atacante Marcelinho se despediu de Rondonópolis. Bicampeão mato-grossense sub19 em 2016 e 2017, o jogador foi comprado pela Ponte Preta, de Campinas (SP).

O valores da negociação não foram revelados. Mas, Marcelinho era considerado o jogador mais promissor formado pelo Colorado nos últimos anos. 

Para muitos ele era apontado como sucessor de Diogo Galvão, o Diogol e Carlos Eduardo, o Zumbi, considerados as principais revelações do Glorioso na década passada.

Diogol é o maior artilheiro do novo Luthero Lopes

Diogol é considerado o maior artilheiro do atual Luthero Lopes. Revelado em 2000 pelo então técnico Carlos Rufino, ele é o único jogador da história do futebol brasileiro a marcar gols em todas as divisões do futebol nacional. 

O feito de Diogo, não foi batido, nem por jogadores histórico como Túlio Maravilha.

Zumbi, saiu do União, e rodou o Mundo, jogou no rival Vila Aurora, esteve na Itália defendendo as cores da Sampdoria de Gênova, indicado pelo ex-volante da seleção Toninho Cerezo. O jogador ainda atuou no Marítimo da Ilha da Madeira, em Portugal.  E ainda defendeu clubes importantes do futebol brasileiro como Marília, Sport Recife e Paraná Clube.

Zumbi defendeu todos os times de Rondonópolis

Marcelinho já está no interior de São Paulo e fará parte do elenco principal, que disputará o Campeonato Brasileiro da Série B.

Nos dois últimos Estaduais da Primeira Divisão, o jovem jogador não chegou a se firmar na equipe profissional. Porém, sempre entrava no segundo tempo, sendo uma das forças ofensivas dos treinadores.

Empresário

Quando entrava nas partidas, ajudava com sua habilidade técnica, em especial nos chutes de fora da área. Seu empresário foi quem conduziu a negociação com a Ponte e o União como clube revelador tem direito a uma porcentagem na venda.

Marcelinho surgiu nas divisões de base do União. Mas foi em 2016, quando da conquista do Estadual Sub-19 que o jogador começou a despontar. Destro, ele foi responsável em ter levado e ajudado o clube quebrar hegemonia do Luverdense na categoria. No ano seguinte, em 2017, novamente ajudou o Colorado a faturar o torneio de base.

Leia mais sobre o assunto:

Áudio do título do União em 76 com J. Barreto e Clóvis Roberto vira febre nas redes sociais

+ Acessados

Veja Também