Reunião entre a Adesmur e a Semed decide adiar início do ano letivo nas escolas municipais de Rondonópolis

Assessoria

Reunião entre a Adesmur e a Semed decide adiar início do ano letivo nas escolas municipais de Rondonópolis

Uma reunião entre a secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, representantes da Adesmur – Associação de Diretores de Escolas Municipais de Rondonópolis, no começo da noite desta terça-feira (11), decidiu pelo adiamento do início das aulas na rede municipal de ensino.

As razões para o fato se baseiam na dificuldade encontrada pelos diretores de unidades de ensino em razão da falta de funcionários da empresa terceirizada Coopervale que realizam os serviços de limpeza, merenda e vigilância, bem como a falta de estagiários para auxiliar os professores em sala de aula, no que diz respeito a atenção aos alunos com deficiência, bem como os estagiários que dão suporte aos professores que atuam com os alunos da Educação Infantil na faixa etária de seis meses a três anos e 11 meses.

Sem contar a falta de professores que foram convocados e não compareceram para a lotação, e ainda outros, que não conseguiram providenciar a respectiva documentação em tempo hábil.

Em razão disto, a Semed, e os diretores das unidades educacionais da rede pública municipal, se viram impedidos de iniciar o período letivo nesta quarta-feira (12), como estava agendado no calendário escolar de 2020, e marcar uma nova data: 17/02, próxima segunda-feira.

Para evitar qualquer prejuízo aos alunos, um calendário de reposição será elaborado pela equipe diretiva das escolas, Emeis , UMEIs e CMEIs com a participação efetiva dos Conselhos Deliberativos das Unidades Educacionais da Rede Municipal com a anuência da Semed.

+ Acessados

Veja Também