Retorno da série B e Feira de Matemática movimentam Arena Pantanal

O estádio será cenário de mais um duelo do Cuiabá na série B e do mais importante evento da área matemática em âmbito nacional, dentre outros eventos

Retorno da série B e Feira de Matemática movimentam Arena Pantanal
Time cuiabano antes de vencer o Vitória no Barradão em Salvador - Foto por: AssCom Dourado

Após a pausa para a disputa da Copa América, a Série B do Campeonato Brasileiro 2019 está de volta. Na segunda-feira (15.07) às 19h, a competição nacional retoma as atividades na Arena Pantanal com uma partida do Cuiabá Esporte Clube contra o Sport-PE.

Na última terça-feira (07), o Dourado conseguiu se afastar da zona de rebaixamento da série B ao derrotar o Vitória-BA por 1 a 0 fora de casa, quebrando um jejum de seis jogos sem vencer. O time cuiabano agora soma 11 pontos, ocupando o décimo lugar da tabela de classificação.

No jogo da décima rodada que fará nesta segunda-feira, o Cuiabá conta com o apoio da torcida para vencer o quarto colocado do campeonato.

De 14 a 17 de julho, a Arena Pantanal também será palco do 13º Encontro Nacional de Educação Matemática, sediado pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Com mais de 4.100 pessoas inscritas, este é o mais importante evento da área no âmbito nacional.

O encontro reúne os diferentes segmentos envolvidos com a Educação Matemática do país e promove discussões sobre a área, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas.

Realizado nos pisos 1, 2 e 3 da área interna do estádio, o evento estará aberto à visitação para a Mostra da Feira de Matemática. São 74 experimentos selecionados, mostrando atividades diferenciadas e aplicações da Matemática para a Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior.

A Feira de Matemática funcionará no domingo (14), das 15h às 20h, na segunda-feira (15), das 8h às 18h e na terça-feira (16), das 8h às 10h.

Saiba mais sobre a programação completa do 13º Encontro Nacional de Educação Matemática, clicando aqui.

De 11 a 14 de julho, o Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, que integra o Complexo Arena Pantanal, recebe o Congresso Associação Bíblica e Cultural. O encontro das Testemunhas de Jeová será das 8h às 18h, na quadra do ginásio.

Completando a programação, o Festival da Cerveja Artesanal ocorre na área externa do estádio, próximo à lagoa, nos dias 12 e 13 de julho, às 16h.