Resumo dos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL

Mike Alves

Mike Alves

Resumo dos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL

A última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL foi realizada recentemente. Houve emoções em toda a América do Sul, e a casa de aposta deve ter ficado chocada com alguns dos resultados.

Dito isso, vamos dar uma rápida olhada em todos os resultados da terceira e quarta rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Terceira rodada

O jogo com maior número de gols da terceira rodada foi Colômbia x Uruguai, com os pontos divididos após um empate em 2 a 2. James Rodriguez colocou a Colômbia na frente, mas Mathias Olivera empatou para o Uruguai.

Matheus Uribe deu a liderança a Las Cafeteros mais uma vez, mas o goleiro da Colômbia, Camilo Vargas, foi expulso por derrubar Darwin Nunez dentro da área. O atacante do Liverpool converteu o pênalti resultante para garantir o ponto aos 92 minutos do segundo tempo.

O Equador venceu a Bolívia por 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Kendry Paez abriu o placar para La Tri no início do primeiro tempo, e os visitantes continuaram com um gol de vantagem até os 83 minutos, quando Rodrigo Ramallo empatou.

Quando o empate parecia certo, Kevin Rodriguez conseguiu marcar o gol da vitória do Equador aos 96 minutos do segundo tempo.

O Chile e o Peru, que enfrentam dificuldades, se enfrentaram no Estádio Monumental David Arellano e os anfitriões venceram por 2 a 0, conquistando seus primeiros três pontos. Os chilenos deixaram o jogo para o final, mas Deigo Valdes Contreras e Marcelino Nunez foram os heróis.

A Argentina, campeã da Copa do Mundo, recebeu o Paraguai no Estádio Mas Monumental e parecia que seria uma longa noite para os visitantes quando Nicolas Otamendi marcou um gol logo aos três minutos. No entanto, apesar do domínio da Albiceleste, o jogo terminou em 1 a 0.

A Venezuela causou o maior choque da rodada ao empatar com o Brasil em 1 a 1 na Arena Pantanal. Gabriel Magalhães deu a liderança à Seleção aos 50 minutos do segundo tempo, mas a Venezuela marcou o gol de empate no final com Eduard Bello, irritando aqueles que apostavam na vitória do Brasil com uma aposta na Betfair.

Quarta rodada

A Venezuela teve uma boa pausa internacional no geral, pois venceu o Chile por 3 a 0 na quarta rodada. Yeferson Soteldo abriu o placar e La Vinotinto aproveitou a expulsão de Marcelino Nunez, com Saloman Rondon e Darwin Machis marcando os dois gols.

O Paraguai se recuperou da derrota por 1 a 0 para a Argentina na terceira rodada ao derrotar a Bolívia por 1 a 0 no Estádio Defensores del Chaco. Antonio Sanabria marcou aos 69 minutos do segundo tempo para ajudar a sua equipe a conquistar a primeira vitória na campanha das eliminatórias.

A Colômbia deve estar se perguntando como não voltou para casa, no Equador, com os três pontos.

Luis Diaz, do Liverpool, teve um gol anulado pelo VAR por impedimento e também não conseguiu converter um pênalti. A Colômbia teve um segundo gol anulado pelo assistente de vídeo, dessa vez anulando o gol de Carlos Cuesta.

A Argentina manteve sua série invicta com uma vitória de 2 a 0 sobre o Peru. Lionel Messi marcou dois gols em dez minutos antes do intervalo. Os dois gols do atacante da Inter de Miami fizeram dele o maior artilheiro da história das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL, ultrapassando o número de gols de seu amigo Luis Suárez.

A série de oito anos de invencibilidade do Brasil fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo chegou ao fim nas mãos do Uruguai, quando os homens de Marcelo Bielsa venceram a Seleção por 2 a 0. Núñez e Nicolas de la Cruz marcaram os gols que garantiram a primeira vitória do país sobre o Brasil desde 2001.

+ Acessados

Veja Também