Resumo dos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Resumo dos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL

Compartilhe:

A última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL foi realizada recentemente. Houve emoções em toda a América do Sul, e a casa de aposta deve ter ficado chocada com alguns dos resultados.

Dito isso, vamos dar uma rápida olhada em todos os resultados da terceira e quarta rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Terceira rodada

O jogo com maior número de gols da terceira rodada foi Colômbia x Uruguai, com os pontos divididos após um empate em 2 a 2. James Rodriguez colocou a Colômbia na frente, mas Mathias Olivera empatou para o Uruguai.

Matheus Uribe deu a liderança a Las Cafeteros mais uma vez, mas o goleiro da Colômbia, Camilo Vargas, foi expulso por derrubar Darwin Nunez dentro da área. O atacante do Liverpool converteu o pênalti resultante para garantir o ponto aos 92 minutos do segundo tempo.

O Equador venceu a Bolívia por 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória consecutiva. Kendry Paez abriu o placar para La Tri no início do primeiro tempo, e os visitantes continuaram com um gol de vantagem até os 83 minutos, quando Rodrigo Ramallo empatou.

Quando o empate parecia certo, Kevin Rodriguez conseguiu marcar o gol da vitória do Equador aos 96 minutos do segundo tempo.

O Chile e o Peru, que enfrentam dificuldades, se enfrentaram no Estádio Monumental David Arellano e os anfitriões venceram por 2 a 0, conquistando seus primeiros três pontos. Os chilenos deixaram o jogo para o final, mas Deigo Valdes Contreras e Marcelino Nunez foram os heróis.

A Argentina, campeã da Copa do Mundo, recebeu o Paraguai no Estádio Mas Monumental e parecia que seria uma longa noite para os visitantes quando Nicolas Otamendi marcou um gol logo aos três minutos. No entanto, apesar do domínio da Albiceleste, o jogo terminou em 1 a 0.

A Venezuela causou o maior choque da rodada ao empatar com o Brasil em 1 a 1 na Arena Pantanal. Gabriel Magalhães deu a liderança à Seleção aos 50 minutos do segundo tempo, mas a Venezuela marcou o gol de empate no final com Eduard Bello, irritando aqueles que apostavam na vitória do Brasil com uma aposta na Betfair.

Quarta rodada

A Venezuela teve uma boa pausa internacional no geral, pois venceu o Chile por 3 a 0 na quarta rodada. Yeferson Soteldo abriu o placar e La Vinotinto aproveitou a expulsão de Marcelino Nunez, com Saloman Rondon e Darwin Machis marcando os dois gols.

O Paraguai se recuperou da derrota por 1 a 0 para a Argentina na terceira rodada ao derrotar a Bolívia por 1 a 0 no Estádio Defensores del Chaco. Antonio Sanabria marcou aos 69 minutos do segundo tempo para ajudar a sua equipe a conquistar a primeira vitória na campanha das eliminatórias.

A Colômbia deve estar se perguntando como não voltou para casa, no Equador, com os três pontos.

Luis Diaz, do Liverpool, teve um gol anulado pelo VAR por impedimento e também não conseguiu converter um pênalti. A Colômbia teve um segundo gol anulado pelo assistente de vídeo, dessa vez anulando o gol de Carlos Cuesta.

A Argentina manteve sua série invicta com uma vitória de 2 a 0 sobre o Peru. Lionel Messi marcou dois gols em dez minutos antes do intervalo. Os dois gols do atacante da Inter de Miami fizeram dele o maior artilheiro da história das eliminatórias da Copa do Mundo da CONMEBOL, ultrapassando o número de gols de seu amigo Luis Suárez.

A série de oito anos de invencibilidade do Brasil fora de casa nas eliminatórias para a Copa do Mundo chegou ao fim nas mãos do Uruguai, quando os homens de Marcelo Bielsa venceram a Seleção por 2 a 0. Núñez e Nicolas de la Cruz marcaram os gols que garantiram a primeira vitória do país sobre o Brasil desde 2001.

Deixe um comentário

Veja Também