Residencial Dom Osório ganha uma linda área de lazer

Da Assessoria

Da Assessoria

Divulgação

Residencial Dom Osório ganha uma linda área de lazer

O prefeito José Carlos do Pátio, inaugurou e entregou na noite desta quarta-feira (29), à comunidade do Residencial Dom Osório, a mais nova área de lazer da cidade que leva o nome do líder comunitário já falecido, Luiz Ronan de Castro.

O novo espaço dispõe de uma pista de caminhada, play ground infantil, academia popular, quadra de areia e quadra poliesportiva, pergolados e bancos de madeira para descanso e contemplação, mesas de concreto de para jogos lúdicos (damas e xadrez), mesas de ‘ping-pong’ (tênis de mesa) e ainda uma estação de academia para alongamentos, arborização e cercamento por alambrados, tudo iluminado por um moderno esquema de lâmpadas de led.

A comunidade compareceu a inauguração e agradeceu ao prefeito pelas benfeitorias no bairro, como a construção das 840 casas, pavimentação, rede de esgoto, iluminação, rede de água, coleta de lixo, construção de PSF e escola/creche, e agora a área de lazer.

Pátio destacou que nessa região da cidade, a prefeitura em parceria com o Governo Federal nas gestões Lula e Dilma, construiu cerca de 20 mil casas populares, beneficiando as populações mais carentes.

O prefeito que estava acompanhado pelo diretor-presidente do Sanear Paulo José, destacou a luta que foi construir casas para a população mais necessitada e ressaltou o trabalho do amigo e colaborador, na busca por parceria e investimentos (recursos públicos) para construção de casas populares.

“Foi muito trabalho e muitas idas a Brasília (DF) em busca de parcerias e de recursos para construirmos casas para os trabalhadores de Rondonópolis. Hoje quando eu e o Zé do Pátio vemos esses bairros, já todos estruturados, com os moradores felizes servidos por ótimos serviços públicos municipais que proporcionam qualidade de vida e cidadania, só nos fortalece o desejo de continuar trabalhando para a nossa gente” reiterou Paulo José.

Dona Carminha e os familiares do homenageado Luiz rena de Castro

A presidente do bairro, senhora Maria do Carmo Moura, a dona Carminha, falou sobre a luta para conseguir a área de lazer e agradeceu ao prefeito pelo empenho e ajuda à sua comunidade. “Eu sou muito grata ao prefeito José Carlos do Pátio, que entendeu a nossa necessidade, e construiu essa beleza de praça. Eu vou cuidar dela como se fosse a minha mãezinha. Mas também vou pedir à comunidade que me ajude a cuidar e preservar, para que não haja depredação”, falou dona Carminha.

AGRADECIDOS

Durante a inauguração da área de lazer, familiares do homenageado, Luiz Renan de Castro, estiveram prestigiando a solenidade que homenageou o ente familiar. A esposa (viúva) Lindinalva Camargo, a filha Aurora e o filho Antônio, agradeceram ao prefeito pelo reconhecimento dando o nome do esposo e pai, à área de lazer. “Nós da família estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito José Carlos do Pátio, por homenagear o amigo e parceiro Luiz Renan, que prestou relevantes serviços à população, deixando um legado de trabalho e dedicação à comunidade rondonopolitana. Eu e meus filhos estamos muito agradecidos com a homenagem ao meu marido que tanto fez por Rondonópolis, e por tanto trabalho e serviço prestado à comunidade. Só quem tem família e criança sabe a importância de uma praça. Então estamos muito agradecidos pela homenagem”, externou.

+ Acessados

Veja Também