Representantes de Jaciara buscam empresa para qualificar menores aprendizes

Redação PH

Redação PH

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

Representantes de Jaciara buscam empresa para qualificar menores aprendizes

O deputado estadual Max Russi (PSB) foi procurado nesta segunda-feira (16), por um grupo de empresas, organizado pela diretora do Sine Municipal de Jaciara, Cátia Pasqualotto. A preocupação deles é o ingresso de população jovem no mercado de trabalho por meio do programa Menor Aprendiz.

Atualmente, Jaciara tem um cadastro superior a 280 interessados em fazer parte do projeto, com capacidade para 150 contratações de imediato. Porém, sem um curso de qualificação isso não é possível.

Dessa forma, Cátia acompanhada de Emerson Queiroz (Grupo Gazin), Sandra Tales (Supermercado Fênix e Mantiqueira), Liziane Dalcin (Matelli Transportes), Núbia Sinobri e do prefeito Ademir Gaspar, procuraram a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) para solicitar apoio junto ao Governo na busca de um parceiro que será responsável pelo curso de preparação aos envolvidos.

“Acho muito importante o programa Menor Aprendiz, pois gera um suporte aos jovens. Precisamos colocar esses alunos no mercado de trabalho em meio período, permitindo que deles na outra parte do dia”, comentou o socialista.

O parlamentar também lembrou que na sua gestão, enquanto chefe do executivo municipal foi um dos primeiros a contratar um menor aprendiz, além de incentivar essa atividade que visa promover experiência profissional aos estudantes.

O programa de aprendizagem enquadra cidadãos maiores de quatorze e menores de dezoito anos que comprovem matrícula e frequência em escola de ensino fundamental ou médio. Garantido pela lei de número 0.097/2000.

“Esses alunos vão participar de qualificação e sairão empregados, melhorando a qualidade de vida de suas famílias e garantindo uma estabilidade profissional”, afirmou Cátia Pasqualotto.

+ Acessados

Veja Também