Representante da Energisa afirma que há energia suficiente para abastecer VLT

Redação PH

Redação PH

deputado faz cronologia das obras do vlt

Representante da Energisa afirma que há energia suficiente para abastecer VLT

O engenheiro Oscar Cesar Fernandes Neto, gerente do Departamento de Serviços Comerciais da Energisa, compareceu à 4ª reunião extraordinária da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte (CIUT) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), para esclarecer dúvidas sobre o abastecimento de energia elétrica para o funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A presença de Oscar foi requerida pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

O engenheiro garantiu que as afirmações feitas pelo ex-secretário de Transportes de Mato Grosso, na gestão do ex-governador Blairo Maggi, Luiz Antônio Pagot, e do governador Pedro Taques, sobre a falta de energia elétrica para abastecer o VLT não são verdadeiras.

"Existe energia suficiente para o funcionamento do VLT. Temos seis contratos. Uma das redes, a do Aeroporto Marechal Rondon, já está inclusive ligada. Ocorre que nenhuma das sub-estações estão concluídas, então não temos como ligar", afirmou o engenheiro.

Conforme Oscar, foram gastos R$ 3,5 milhões para estruturar a rede de energia. "Com certeza não vamos deixar essas redes lá, paradas. Vamos aguardar mais um tempo, mas se não acontecer, usaremos essas redes para outras cargas", garantiu o representante da Energisa.

Emanuel Pinheiro solicitou que as informações repassadas pelo engenheiro da Energisa sejam entregues ao governador Pedro Taques, e aos secretários de Cidades, Eduardo Chiletto, e de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.

+ Acessados

Veja Também