Renato Augusto sustenta vantagem e leva o Troféu Armando Nogueira 2015

Redação PH

Redação PH

Renato Augusto sustenta vantagem e leva o Troféu Armando Nogueira 2015

O talento e a regularidade de Renato Augusto fizeram a diferença. Destaque da campanha que culminou com o hexacampeonato do Corinthians, o meia nem precisou jogar nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para garantir o Troféu Armando Nogueira, com uma média de 6,98 das notas recebidas na competição. Num duelo caseiro, Renato Augusto teve como principal concorrente pelo prêmio o também meia e corintiano Jadson, que acumulou 6,86 e fechou na segunda colocação. Confira o ranking geral e por posições.

A disputa geral teve alguns goleiros chamando atenção. E dois deles conseguiram terminar no Top 5. Weverton (Atlético-PR), dono de uma média de 6,72, ficou com o terceiro lugar. Wilson (Coritiba) foi o quinto, com 6,65. Entre eles, um volante que ficou sem jogar bastante tempo devido a uma lesão, mas que atendeu o percentual mínimo de jogos (40%) exigidos pelo regulamento – fez exatamente as 16 partidas necessárias. Trata-se de Gabriel (Palmeiras), que se segurou entre os melhores e terminou em quarto, com 6,69.

Entre os atacantes, destaque para dois xarás. O Luan do Atlético-MG (6,63) superou por apenas 0,01 o Luan do Grêmio. Dudu (Palmeiras) conseguiu saltar de quinto para terceiro na reta final. E Henrique Almeida (Coritiba), que não figurava entre os cinco, atingiu o quinto lugar, atrás de Walter (Atlético-PR), tirando o atleticano Lucas Pratto da lista dos melhores da posição. Entre os meias, além de Renato Augusto e Jadson, os destaques foram Lucas Lima (Santos), Dátolo (Atlético-MG) e Giuliano (Grêmio).

Dois laterais do Galo também conseguiram terminar em primeiro justamente pelas notas das duas últimas rodadas. Patric na direita e Douglas Santos na esquerda. O primeiro subiu sua média de 6,30 para 6,35, passando Victor Ferraz (Santos), por 0,01. Já o segundo ficou estacionado, mas beneficiou-se da queda de Uendel (Corinthians) de 6,25 para 6,14.

Elias, volante corintiano, passou Otávio (Atlético-PR), mas terminou apenas como o segundo melhor volante, abaixo do palmeirense Gabriel. Na zaga, foi o gremista Pedro Geromel quem conseguiu pular para a segunda posição nos últimos jogos do Brasileirão. Ele deixou Marquinhos (Figueirense) para trás, sendo superado somente por Jemerson (Atlético-MG).

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

+ Acessados

Veja Também