Relatório mostra que quase 10 pessoas são infectadas, por hora, pela Covid-19 em Rondonópolis

Assessoria

A cidade de Rondonópolis teve novo recorde de casos confirmados de Covid-19, nas últimas 24 horas, pelos números da secretaria de Saúde foram somente entre ontem (3) e hoje (4) 239 confirmações de pessoas infectadas com o Coronavírus, o que dá uma média 9,95 casos por hora.

Os números superam os registrados na sexta-feira quando foram 101 novos casos. Pelo levantamento oficial que o Primeira Hora teve acesso, o total subiu de 1754 para 1993.

A cidade ainda registrou mais duas novas mortes, nas últimas 24 horas e o total de óbitos subiu de 65 para 67.

Os registros ainda apontam que há em Rondonópolis 51 pessoas entre suspeitas e confirmadas de Covid-19 internadas nas UTIs so sistema público e privado. Vale destacar que o número de internações supera a quantidade de leitos disponíveis na cidade.

Confira a situação das UTIs no gráfico abaixo.

Por outro lado, Rondonópolis tem 647 pessoas com o vírus em isolamento domiciliar e 91 internações em UTIs e enfermarias, o número de recuperados na cidade é de 1176.

Os dados ainda mostram que há 1560 pessoas com sintomas da doença, mas sem a confirmação; deste total 55 pacientes estão internados de maneira preventiva.

Pelo levantamento apresentado há 3705 pessoas que testaram negativo para a Covid.

Confira o boletim completo aqui.

Leia mais sobre o assunto:

Brasil conta com mais de 9 mil leitos de UTI habilitados para Covid-19