Regularização de assentamentos é discutida em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Regularização de assentamentos é discutida em Rondonópolis

Compartilhe:

Os assentamentos Dom Osório e Chico Mendes, localizados na Zona Rural de Rondonópolis, devem ser regularizados em breve. A proposta foi discutida no último dia 8, por integrantes da Prefeitura, do Departamento de Regularização Fundiária, INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), e liderança de movimentos agrário.

De acordo com a Assessora de Gabinete Especial, e ex Secretária de Habitação e Urbanismo, Huani Rodrigues, a equipe técnica do Incra está trabalhando em conjunto com a prefeitura, visando a resolutividade das políticas públicas de regularização fundiária dos assentamos rurais.

“O prefeito José Carlos do Pátio, por meio da Secretaria de Habitação, realizou um termo de cooperação técnica juntamente ao INCRA para poder resolver as demandas de regularização fundiária rural dos assentamentos tanto do município de Rondonópolis quanto da região sul”, afirmou Huani.

Ainda segundo Huani, o próximo passo é realizar visitas técnicas para certificação do georeferenciamento das áreas e após, acompanhar o procedimento junto ao INCRA para poder conceder a titulação dos seus imóveis, bem como dos ocupantes.

Vale acrescentar que essa aproximação entre o INCRA, e o Paço, é uma articulação do presidente municipal do PT, Wendel Girotto.

“Temos participação ativa no movimentos dos trabalhadores rurais, e por isso pedi prioridade para que essas comunidades sejam contempladas com a regularização fundiária rural o mais rápido possível”, completou Giroto.

Alem de Huani e Giroto, também esteve presente o ex-secretário municipal de agricultura e atual Gerente do Departamento de Regularização Fundiária, Genilton Pereira, e o Técnico do Incra, Vandilson Silva.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp