Reginaldo defende que Estado garanta apoio à Santa Casa

Reginaldo reforça a importância de creche na região do Alfredo Castro

O vereador Reginaldo dos Santos (Cidadania)  pediu apoio aos vereadores para que seja protocolado junto ao governador Mauro Mendes (DEM) um documento cobrando que o governador garanta apoio à Santa Casa. “Peço que todos os 21 vereadores assinem esse documento para fazer essa cobrança ao governador e nos ajude para não fechar a Santa Casa”, disse o vereador.

O parlamentar destacou que a cobrança seja para que o governador dê a Santa Casa de Rondonópolis, o mesmo tratamento que foi dado à unidade de Cuiabá. A Santa Casa da capital chegou a fechar as portas e o governo do Estado assumiu o hospital e colocou o mesmo em funcionamento.

Fora isso, precisamos cobrar do governador a inauguração dos 21 leitos de UTI do Hospital Regional. “Esses leitos são importantes para desafogar um pouco a nossa Santa Casa”, disse o vereador.

A Santa Casa de Rondonópolis vive grave crise econômica e tem uma dívida acumulada de R$ 24 milhões com o um déficit mensal de R$ 800 mil, em razão, principalmente, da tabela SUS estar defasada.