Reforma da recepção social do Hospital Regional de Sinop está em fase de acabamento

Reforma da recepção social do Hospital Regional de Sinop está em fase de acabamento

Reforma da recepção social do Hospital Regional de Sinop está em fase de acabamento

As obras de reforma da recepção social e do setor de emergência do Hospital Regional de Sinop, iniciadas em julho deste ano, estão em fase de acabamento.

Após a finalização da obra, prevista para dezembro, o que era o antigo Pronto-Socorro da unidade atenderá todos os usuários com recepção moderna e preparada para a execução dos processos de triagem conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Antes das obras, a área reformada era de 1.882,24 metros quadrados, englobando recepção com 25 lugares e 15 leitos. Após a reforma, a área foi ampliada para 2.035,67 m² e 37 leitos, sendo três ‘Box de emergência’, 10 leitos ‘sala amarela’, dois leitos de isolamento, 18 leitos de observação e quatro leitos de pediatria.

A fase de acabamento da obra no Regional de Sinop abrange a conclusão de vários serviços e instalações, como o sistema de combate a incêndios, que está finalizado, climatização e instalação de revestimentos, piso vinílico, forro de gesso, granito, esquadrias, móveis, portas, bate macas, grupo gerador, calhas e rufos, estação de tratamento de ssgoto, rede de dados, quadros elétricos, quadro geral e manta – todos esses processos estão sendo finalizados gradativamente e executados conforme cronograma de entrega da obra.

De acordo com o diretor geral do HRSINOP, Silvério Cardoso Neto, a reforma vai proporcionar atendimento mais organizado.

“O atendimento a população no Hospital Regional de Sinop será mais acolhedor, não só pela organização do projeto arquitetônico, mas pela distribuição dos processos feitos com triagem e classificação de risco, o que garante mais agilidade e qualidade de atendimento a todos pacientes”, explica.

A nova recepção social e de emergência do Hospital vai dispor também de oito salas de consultórios médicos, e salas de repouso e dormitórios para as equipes de plantão, oferecendo também melhores condições de trabalho para os colaboradores realizarem suas atividades profissionais, além de salas em local estratégico para a farmácia satélite, ouvidoria e serviço social.

Rotinas de atendimento ao público

O fluxo de atendimento a população na recepção social e na emergência possui regimento interno de normas e rotinas que facilitam o atendimento e oferecem mais segurança aos usuários.

A coordenadora do setor de hotelaria, que abrange os serviços de higiene e recepção, Flávia Dockhorn Rodrigues, explica que hoje todas as pessoas atendidas na recepção social e emergência da unidade são identificadas.

Cada paciente atendido tem seus dados cadastrados em prontuário eletrônico logo no primeiro atendimento e os visitantes precisam apresentar um documento com foto para receberem a eqiqueta e serem liberados.

“É importante pontuar que, com a nova recepção, as normas e rotinas permanecem as mesmas, só o ambiente que muda, ou seja, fica proibida a entrada de pessoas sem identificação com foto, além da entrada de alimentos no hospital e de crianças menores de 12 anos sem autorização dos pais, do serviço social e coordenações de setor. Dessa forma, a nossa expectativa com o novo espaço é de que os serviços de recepção e acolhimento à população sejam oferecidos com mais qualidade”, conclui.

Horários da recepção

A recepção social do Hospital Regional de Sinop funciona todos os dias das 6h às 22h e a recepção de urgência e emergência, 24 horas. O atendimento ao público no setor administrativo é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O horário de visitas no hospital vai das 14h às 15h, todos os dias, e as visita religiosa das 16h30 às 17h30. O horário de trocas de acompanhantes é das 6h30 às 7h30 no período da manhã e à tarde das 18h30 às 19h30.

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