Recursos de Wellington Fagundes vão auxiliar revitalização Avenida Beira-Rio, em Barra do Garças

Recursos de Wellington Fagundes vão auxiliar revitalização Avenida Beira-Rio, em Barra do Garças

Recursos de Wellington Fagundes vão auxiliar revitalização Avenida Beira-Rio, em Barra do Garças

Dos R$ 13 milhões para revitalização da Avenida Beira-Rio, em Barra do Garças, quase a metade (R$ 5,85 milhões) é fruto de emenda do senador Wellington Fagundes (PR-MT) junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Na última terça-feira, 7, o prefeito Roberto Farias recebeu da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA-MT) o documento necessário para dar início às obras.

Segundo a prefeitura, reunindo os mais modernos conceitos em arquitetura, urbanismo e paisagismo, o projeto será o principal cartão postal de Barra do Garças após a sua conclusão. “Serão 3 mil metros de um parque linear às margens do rio Garças composto de pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação, quiosques, pontos de pesca. A avenida ligará o Porto Baé a praia da Rapadura, no bairro São Benedito”, explanou o site institucional.

Para Wellington, a articulação tem dois objetivos principais: aumentar as opções de lazer da população local e gerar empregos imediatos nesse período de recessão. “Ao mesmo tempo em que fornecemos uma alternativa segura, bonita e um ponto turístico a mais, damos com essas obras um passo na geração de emprego e renda para a cidade. É uma relação de ganha-ganha”, comemorou o senador.

O prefeito Roberto Farias lembrou que várias etapas foram vencidas até chegar ao dia de hoje, com a emissão da licença ambiental. Segundo ele, o projeto já foi aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Ele afirmou ainda que a prefeitura irá trabalhar agora para abrir o processo licitatório e após a sua conclusão, será assinado a ordem de serviço imediatamente. A expectativa é concluir esses trâmites até meados do mês de julho.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, o prazo de conclusão da avenida Beira-Rio é de 12 meses. Ele informou que nenhuma árvore será cortada para o traçado original do projeto, o que permite a preservação da área de proteção.

+ Acessados

Veja Também