Recuperado, Giovanni Augusto aposta em retrospecto positivo diante do Vitória para auxiliar o Vasco

Paulo Fernandes/Vasco

O Vasco terá um reforço importante para o duelo deste domingo, às 16h, contra o Vitória no estádio São Januário. Trata-se do meia Giovanni Augusto, que recuperado de uma lesão na coxa esquerda volta a figurar entre os relacionados do técnico Zé Ricardo.

Totalmente recuperado, Giovanni Augusto não esconde a vontade de estar novamente dentro de campo com a camisa vascaína.

“Treinei bem essa semana conciliando trabalhos físicos e com bola. O mais importante foi que não senti dores. A evolução está ótima. Foram dias difíceis de tratamento, mas com muito esforço estou recuperado e totalmente focado em ajudar o Vasco a conseguir alcançar seus objetivos na temporada já a partir desse jogo contra o Vitória”, declarou o meia de 28 anos.

Um dos fatores que motivam bastante Giovanni Augusto para o duelo diante do Vitória é o seu retrospecto contra o clube baiano. Até então, ele enfrentou o rubro-negro em cinco oportunidades, tendo três vitórias, um empate e somente uma derrota. No revés, quando vestia a camisa do Corinthians, chegou a dar uma assistência.

“Sei que cada jogo é uma história, mas sempre que enfrentei o Vitória tive boas atuações. Espero manter isso no domingo, ainda mais que será o meu retorno. Temos que ter o máximo de atenção diante do Vitória para não cometer erros. Estou muito feliz e adaptado ao Vasco. Chegou o momento de retribuir esse carinho que venho recebendo do clube”, enfatizou o camisa 26 vascaíno.

Até então, Giovanni Augusto atuou em três partidas pelo Vasco. Foram duas vitórias e uma derrota. Ele já deixou sua marca com a camisa cruzmaltina marcando um gol no clássico diante do Fluminense pelo Campeonato Carioca.