Recém-nascida e gêmeos de quatro anos são abandonados em casa

Redação PH

Redação PH

Recém-nascida e gêmeos de quatro anos são abandonados em casa

Três crianças foram abandonadas em uma casa Vila Nova Clementino, Zona Sul de São Paulo, informou o Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (18). Na casa não tinha água, comida, nem energia elétrica.

Um homem que não quis se identificar afirmou que socorreu as crianças, sendo uma delas um bebê recém-nascido, após ouvir gritos e pedidos de ajuda.

“Entramos na casa e vimos tudo revirado, tudo bagunçado. Parecia que teve briga lá, teve alguma coisa errada lá. E aí vimos as crianças jogadas, inclusive peladas. Aí liguei para o 190”, contou.

As imagens feitas pelo celular de um dos policiais que atenderam a ocorrência mostram um bebê de três meses e um casal de gêmeos de quatro anos – um deles, portador de Síndrome de Down, estava quase sem roupa.

“Quando chegamos, o casal de gêmeos estava dormindo. O bebê chorava muito e quando eu a peguei no colo, ela parou de chorar e procurou amamentação. Estava com muita fome”, disse o primeiro tenente Maurício Bijarta.

“Uma criança de 13 anos, que é irmã dessas menorzinhas, também estava no local. Depois apareceu um irmão mais velho, com mais de 18 anos, completamente embriagado. Ele alegou que passou no local de manhã, saiu para jogar bola e só apareceu depois das 22h. Vizinhos dizem que a mãe, que está desaparecida, é usuária de entorpecentes e sempre deixa as crianças”, completou.

Robert Eric Rocha, de 20 anos, foi preso em flagrante por abandono de incapaz. Se forem encontrados, os pais Cássia Regina Rocha dos Santos e Paulo Henrique da Silva podem ser indiciados por abandono e maus-tratos.

As crianças foram levadas para o Hospital São Paulo e passam bem. Elas aguardam a definição de como será a liberação, se o Conselho Tutelar será acionado, antes do encaminhamento para a Assistência Social.

Segundo o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPA) do Governo Federal, 1.851 casos de desrespeito à crianças e adolescentes foram registrados no estado neste ano, 742 só por descuido da família.

+ Acessados

Veja Também