Recém-nascida é abandonada em MT e deixada enrolada em lençol no chão

Redação PH

Redação PH

recém-nascida é abandonada em mt e deixada enrolada em lençol no chão

Recém-nascida é abandonada em MT e deixada enrolada em lençol no chão

Uma bebê recém-nascida foi abandonada e deixada enrolada em um lençol e em um cobertor, neste domingo (6), ao lado de uma igreja no Centro da cidade de Vera, a 486 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o bebê foi deixado no chão, ainda estava com o cordão umbilical e a placenta. A menina foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Ela tem um bom estado de saúde.
Um homem que retornava de uma festa ouviu o choro da criança e pediu ajuda para o motorista de uma ambulância.
“Ele escutou o choro de um bebê, isso despertou curiosidade para verificar o que era. Foi quando ela [a pessoa] constatou que se tratava de um bebê embrulhado em um lençol e um cobertor. Imediatamente ela suspeitou que se tratava de um caso de abandono e acionou a PM”, informou o comandante e tenente da PM, Ismael Rodrigues de Assis.
A menina foi encontrada no começo da manhã de domingo. Os policiais chamaram uma ambulância, o Conselho Tutelar e uma equipe da assistência social do município.
“Ela chegou bem, com choro forte e bem corada. Ela estava bem ativa e reativa. Fizemos os cuidados e demos o banho morno nela para aquecê-la”, explicou o enfermeiro Célio Silva.
Em um primeiro momento, a recém-nascida foi levada para o Pronto Atendimento de Vera. Depois, foi transferida para o Hospital Regional de Sorriso, onde ela passaria por uma avaliação mais específica por te tratar de uma recém-nascida.
“[Foi encaminhada] na preocupação de ver se essa criança foi contaminada por alguma doença infectocontagiosa e realizar as primeiras vacinas que toda criança deve receber ao nascer”, declarou o médio Sidney França.
De acordo com o Conselho Tutelar, ao longo do domingo a criança passou por atendimento e por testes. Ela foi levada novamente para o município de Vera e será abrigada em uma casa de apoio da cidade.
Até este domingo nenhum familiar – ou a mãe, tinham sido localizados ou identificados. O caso de abandono deve ser investigado pela Polícia Civil.

+ Acessados

Veja Também