Receita do setor de serviços cresce 0,6% em junho

Redação PH

Redação PH

diário oficial da união publica decreto com o novo salário mínimo de r$ 937

Receita do setor de serviços cresce 0,6% em junho

Setor de serviço tem menor queda em um ano evoltaram a crescer em junho. Na comparação com igual mês do ano passado, o aumento foi de 0,6%. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),sete segmentospuxaram o desempenho positivo.

Os melhores desempenhos nesse tipo de comparação foram de Outros serviços prestados às famílias e do grupo Outros serviços. Ambos apresentaram crescimento de 4,5% na comparação com junho de 2015.

Alista de resultadospositivos segue com serviços de tecnologia da informação (+3,4%); serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias (3%); serviços administrativos e complementares (1,6%); transporte terrestre (1,3%); e com armazenagem, serviços auxiliares dos transportes e correio (1,5%).

Apesar desse avanço, o resultado da receita, no ano, ainda continua em nível considerado baixo quando comparado a períodos anteriores. No primeiro semestre, essa renda avançou 0,2% frente aos primeiros seis meses de 2015. No acumulado de 12 meses, o resultado está positivo em 0,3%.

Propostas para fazer o Brasil crescer

O governo em exercício tem trabalhado para melhorar esse quadro e aumentar o volume de vendas e de receita do setor de serviços. Para atingir esse objetivo, a equipe econômica tem atuado para reorganizar as contas públicas e recolocar o Brasil na rota de crescimento.

Medidas como a que cria um teto para os gastos públicos, impedindo que eles tenham uma expansão real, vão colaborar para que o País volte a ter uma atividade econômica mais dinâmica.

Essa proposta deve ser votada em breve pelo Congresso Nacional. Além dela, outras ações estão em andamento para agilizar a retomada da economia.

+ Acessados

Veja Também