Recadastramento anual de servidores das Secretarias de Turismo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, CGM e PGM deve ser realizado até 30 de maio

Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

Recadastramento anual de servidores das Secretarias de Turismo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, CGM e PGM deve ser realizado até 30 de maio

Servidores efetivos em exercício lotados nas Secretarias Municipais de Turismo; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, bem como na Controladoria e na Procuradoria Geral do Município devem realizar o recadastramento anual a partir deste sábado (15) até o dia 30 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, acessando o endereço http://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br. O recadastramento é obrigatório a todos os servidores efetivos ativos da Administração Pública direta e indireta e foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio do Decreto nº 8.328, de 18 de fevereiro de 2021.

Ao acessar o sistema, o funcionário deverá ter em mãos documentos pessoais, como comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes.

A Secretaria Municipal de Gestão é a responsável pela organização, implementação e gerenciamento do recadastramento. Ele é importante para que o Município tenha uma base de dados para traçar políticas de valorização dos servidores, bem como para adequar a distribuição dos recursos humanos.

“O recadastramento é essencial para manter o sistema do município atualizado. É uma ferramenta importante no dinamismo e organização das informações públicas, podendo ser utilizada também para distribuir as funções, de acordo com o perfil de cada servidor”, disse o secretário-adjunto de Gestão, Alexandre Beloto.

Ao fazer a atualização dos dados, os servidores públicos titulares de cargo efetivo em exercício deverão apresentar a documentação também dos seus dependentes, quando houver. O cadastramento do dependente indicado pelo servidor não presume a condição de dependência econômica e não dispensa a sua avaliação no momento do requerimento de benefício.  A Diretoria de Gestão de Pessoas efetuará a complementação, alteração e a validação dos dados cadastrais.

Relação de documentos pedidos no Recadastramento para o Servidor, dependentes e companheiros:

CPF

Registro Geral

Carteira de Habilitação

Self do com documento de identidade/habilitação.

Comprovante de residência

Certidão de nascimento

Certidão de casamento

Declaração de união estável

Título de Eleitor

Carteira de Trabalho

Comprovante de quitação militar

Diplomas

Certificados de cursos

Laudo de deficiência

Comprovante de matrícula escolar

Comprovante de matrícula universitária

Declaração de dependência

Carteira de Vacinação

Comprovante de nomeação de cargo em comissão ou de cedência para órgão externo

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