Rebaixamento? Sinop contrata advogado do Flu para tentar escapar

Redação PH

Redação PH

Rebaixamento? Sinop contrata advogado do Flu para tentar escapar

Rebaixado no Campeonato Mato-grossense, o Sinop contratou um reforço de peso para tentar se livrar da degola: o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt. O presidente em exercício do Sinop, Agnaldo Turra, confirmou que fechou com o escritório do atual membro da diretoria do Flu. Bittencourt ficou conhecido por ter livrado o time carioca do rebaixamento para a Série B, em 2013.

O Sinop, clube que revelou Rogério Ceni, perdeu quatro pontos no grupo A por ter escalado três jogadores irregulares na estreia do estadual, quando empatou em 1 a 1 com o Luverdense. Condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), o Sinop vai entrar com um recurso formulado por Bittencourt e sua equipe jurídica. A principal alegação da diretoria do Galo do Norte é que a documentação dos jogadores foram enviadas para a CBF, que demorou para publicar.

Outro ponto abordado é que o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, teria dado sua palavra de que o clube poderia escalar os atletas sem sofrer sanções. Nenhum deles estava no BID da CBF no dia da partida.

– O Mário nos orientou a não falar mais nada. Confiamos agora no trabalho dele e vamos até onde for para reverter isso. Foi uma sacanagem o que fizeram com o Sinop. Confiamos na palavra do Helmute e deu no que deu – disse Turra, por telefone.

O julgamento do recurso do Sinop deve ser marcado para a próxima sexta-feira. Se recuperar os pontos, o time garante vaga na segunda fase do Campeonato Mato-grossense e empurra o Mixto para o rebaixamento.

A reportagem tentou entrar em contato com o advogado Mário Bittencourt, mas ele não atendeu as ligações.

+ Acessados

Veja Também