“Realmente, o governo do Estado não tem muito interesse em Rondonópolis”, lamenta Delegado Claudinei

O parlamentar expôs no parlamento estadual a impressão que possui sobre o governo estadual em relação ao município

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta terça-feira (23), expôs a impressão que tem sobre a gestão atual do governo estadual em relação ao município de Rondonópolis, a terceira maior cidade e segunda economia do estado de Mato Grosso.

Primeiramente, ele agradeceu a oportunidade do coordenador da bancada federal de Mato Grosso, Dr. Leonardo (SD), por ter cedido espaço na reunião com senadores e outros parlamentares federais, nesta segunda-feira, para requerer a instalação de uma base aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em Rondonópolis, com investimento previsto de cerca de R$ 28 milhões.

“Agradeço o espaço, em que pudemos entregar os nossos ofícios aos parlamentares para reivindicar essa importante demanda. O prefeito Zé do Pátio (SD) já disponibilizou um espaço próximo ao aeroporto da cidade para que fique a base aérea. Já é uma luta nossa há dois anos que vai favorecer o atendimento de ações nas áreas da saúde e segurança pública em benefício da população das regiões sul e sudeste de Mato Grosso”, explica Claudinei.






Nesta reunião, também marcou presença o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Alexandre Bustamante, que apresentou os respectivos projetos e investimentos previstos pela pasta. “A notícia triste para Rondonópolis é que na fala do secretário Bustamante, dentre as prioridades de recursos federais para investir na segurança, mais uma vez, Rondonópolis foi deixada de lado. A gente viu prioridade para Cuiabá, mas ele não demonstrou interesse sobre a instalação da Ciopaer em Rondonópolis”, ressalvou o deputado que chegou a comentar sobre essa demanda com Alexandre.

Outros setores apontados por Claudinei que refletem o desinteresse da gestão estadual com o município são os setores da saúde e infraestrutura. “Podemos ver que o Hospital Regional, administrado pelo Estado, ainda tem muitas reclamações com atrasos de cirurgias e falta de materiais. As estradas das MT-471 e MT-383 que poderiam ter sido asfaltadas há mais de dois anos. São procedimentos travados e burocráticos com as Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Infraestrutura. Não se nota uma atenção em asfaltar essas estradas, infelizmente”, indigna o parlamentar.

Ele aproveitou para informar sobre um encontro que teve com o prefeito municipal, Zé Carlos do Pátio, em que fez questão de perguntar sobre a relação do gestor com o governo estadual. “Fiz questão de perguntar: Prefeito, o governador de Estado, nestes dois anos, esteve em Rondonópolis e já fez reunião com vereadores, prefeito e deputados da região? Infelizmente, a resposta foi negativa”, diz Claudinei.

“Este é mais um exemplo, que o governo do Estado não está preocupado com os 250 mil habitantes e 150 mil eleitores de Rondonópolis. Deixo o seguinte recado: Ano que vem temos eleições para presidente, governador, senador e deputado federal, prestem atenção por quem luta por Rondonópolis”, alerta o deputado.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715