Real goleia o Shakhtar com 3 de C. Ronaldo

Redação PH

Redação PH

Real goleia o Shakhtar com 3 de C. Ronaldo

Cristiano Ronaldo demorou dois jogos, mas já desandou a fazer gols na temporada. Após marcar cinco no fim de semana, o craque português balançou as redes três vezes nesta terça-feira e comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Shakhtar, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. De quebra, se aproximou de uma marca importante na carrera: está a apenas um gol de chegar a 500 na carreira. Além disso, está a dois de se igualar a Raúl como maior artilheiro da história do Real, com 323 gols.

O curioso é que o luso começou a partida como garçom. Logo no início, deu lindo passe e deixou Benzema na cara do gol, mas o francês, ao contrário do companheiro, não estava com a pontaria afiada e isolou a bola. O camisa 9 abriu o placar, mas graças a uma falha clamorosa de Pyatov, que largou a bola nos pés do centroavante ao tentar cortar um cruzamento.

Cristiano Ronaldo também teve certa facilidade para marcar. Os dois primeiros gols, no início do segundo tempo, vieram de pênalti. O primeiro foi um presente do árbitro Ivan Bebek, que demorou, mas atendeu aos gritos do luso após a bola bater nas costas de Srna na área. O quarto e último veio num rebote de Pyatov, que o craque converteu em gol com um toque de cabeça.

Apesar do placar, o Shakhtar não foi presa fácil. Pelo menos nos primeiros 30 minutos. Até ali, o time ucraniano não sentiu a pressão de jogar pela primeira vez na história e tocou bem a bola, escapando da pressão merengue, com boa participação dos brasileiros Taison, Alex Teixeira e Marlos. Mas a falha de Pyatov pavimentou a derrocada.

Na etapa final, a expulsão do volante Stepanenko, logo aos seis minutos, dificultou de vez a vida do Shakhtar. O Real Madrid tomou conta do jogo, e os gols de Cristiano Ronaldo vieram em seguida. Não havia mais o que fazer para os ucranianos. Aos merengues, bastou controlar o resultado até o fim.

Cristiano Ronaldo cobra pênalti diante do Shakhtar (Foto: Denis Doyle/Getty Images)

+ Acessados

Veja Também