Um homem de 24 anos foi preso na tarde de domingo (9), em Barra de Bugres (165 km a noroeste da Capital), após assassinar sua ex-sogra, Silvania Barbora Silvestre, de 37, no Município vizinho de Lambari D’Oeste.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai do criminoso teria ido até um batalhão da Polícia Militar e relatado que o filho confessou a ele que matou Silvania e escondeu seu corpo.
Segundo ele, o rapaz teria chegado em casa e pedido emprestado seu carro, um Volkswagen Gol, para ir trabalhar. Horas depois, ele retornou com o veículo sujo de terra.
Ainda de acordo com o relato do pai à Polícia, ao ser questionado sobre onde teria ido, o jovem confessou o crime e pediu que fosse levado até a casa da mãe dele, em Barra do Bugres.
Após denunciá-lo, o pai do rapaz acompanhou os policiais até o endereço da ex-companheira. No momento em que foi preso, o jovem estava no quintal da casa, e utilizava um celular.
Despois de a PM tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil foi acionada e, em conversa com vizinhos, eles contaram que ouviram gritos e um barulho de pancada na parede da casa.
Logo depois, o suspeito de 24 anos e um comparsa teriam sido vistos tirando o corpo de dentro do imóvel, enrolado em panos, e colocando-o dentro do Gol.
O corpo de Silvania foi localizado em uma estrada de acesso aos pesqueiros da cidade, a cerca de 200 metros da MT-247, coberto por folhas, terra e galhos.
O caso é investigado pela Polícia Civil.