Rádio AL completa 1 ano e tem programação especial

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Rádio AL completa 1 ano e tem programação especial

“Em apenas um ano de trabalho, a rádio Assembleia se consolidou como um dos principais veículos de comunicação de Mato Grosso, assegurando não só a transparência na divulgação dos atos parlamentares, mas também a promoção da cultura, da cidadania e dos valores regionais”. A afirmação foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, ao participar nesta quinta-feira (23),das comemorações de um ano de inauguração da rádio legislativa em frequência FM. A emissora foi a primeira do país a integrar a rede legislativa de rádios, através de uma parceria com a Rádio Câmara de Brasília.

Em comemoração, o programa Manhã 89,5, transmitido ao vivo, teve a participação especial do presidente da Assembleia e dos artistas Pescuma, Henrique e Claudinho, entre outros convidados. No próximo dia 15 de julho, a partir das 8h30, o programa será todo produzido no auditório Milton Figueiredo e contará com a participação do público, ao vivo.

“Vamos relembrar os grandes programas de auditório que marcaram as rádios no passado”, afirmou o gerente da Rádio Assembleia, jornalista Jaime Neto.

Com uma equipe de 18 profissionais entre radialistas, jornalistas e operadores de áudio, o gerente destaca que, nesse primeiro ano de funcionamento, a Rádio Assembleia conseguiu a consolidação da sua grade de programação, com foco na divulgação das atividades legislativas, aliada à promoção da cultura local – o que é um diferencial importante. Pelo menos 30% das músicas veiculadas pela rádio são de artistas da terra.

“Nenhuma outra rádio FM local garante tanto espaço e visibilidade aos artistas da terra, cumprindo uma das principais missões das rádios legislativas que é justamente a promoção dos valores locais. E a população hoje pode acompanhar ao vivo todas as sessões, audiências públicas e ações dos parlamentares na Capital e interior, assegurando absoluta transparência em todos os trabalhos. A sociedade pode, assim, acompanhar e avaliar o trabalho dos parlamentares, o que certamente contribuirá para o fortalecimento do Legislativo e sua sintonia com as demandas da sociedade”, destacou o presidente Guilherme Maluf.

Sinal

O Secretário de Comunicação da AL-MT, jornalista Raoni Pedroso Ricci, lembrou que a Mesa Diretora já protocolou junto ao Ministério de Comunicações o pedido de outorga para um novo canal exclusivo para a Assembleia, além da frequência 89.5 onde a grade é compartilhada com a Rádio Câmara. “O ouvinte terá também a opção de ouvir toda a programação local, reforçada ainda pelas parcerias junto às câmaras municipais”.

Nove municípios já têm a outorga para implantação das emissoras legislativas, entre eles Rondonopólis, Várzea Grande, Tangará da Serra, Barão de Melgaço, Sorriso, Sinop, Diamantino, Alta Floresta e Juara. “Além disso, há outros 30 pedidos de outorgas em andamento, atingindo 98,2% da população do estado”, informou o secretário.

O secretário lembrou que a rádio e a TV Assembleia já podem ser acessadas ao vivo também nos celulares, através de um aplicativo disponibilizado pela Astral – Associação Brasileira das Televisões e rádios legislativas. Todos os conteúdos da rádio também estão disponíveis na página oficial da Casa de Leis e no site de relacionamento Facebook.

Além disso, os ouvintes podem interagir com a emissora a partir de pedidos de músicas e com sugestões e participação ao vivo pelo whattsapp pelo número de telefone (65) 99969-1303.

Pela internet, quem quiser acompanhar toda a programação da Rádio pode acessar também o linkradio.al.mt.gov.br, inclusive do próprio celular.

+ Acessados

Veja Também