Queda acentuada durou 8 minutos, afirma porta-voz

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Queda acentuada durou 8 minutos, afirma porta-voz

Presidente da companhia aérea Germanwings, Thomas Winkelmann, afirmou em entrevista coletiva que o Airbus A320 teve uma queda acentuada que durou oito minutos. Ele também informou que a aeronave perdeu o contato com a torre de controle quando estava a 6 mil pés de altura.

O porta-voz da empresa, que pertence ao grupo Lufthansa, disse ainda que a aeronave havia passado por revisão na véspera do acidente e que pertencia à companhia desde 1991.

O Airbus da Germanwings decolou com 150 a bordo – 144 passageiros e seis tripulantes – do aeroporto de Barcelona, na Espanha, com destino a cidade alemã de Duesseldrofe. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Segundo a agência de notícias AFP, 67 passageiros eram de origem alemã – entre eles, de acordo com o jornal espanhol El País, havia um grupo de 16 estudantes e dois professores de uma escola bilingue que voltava para casa após participar de um intercâmbio na Espanha.

Já de acordo com o governo da Espanha, entre os passageiros estavam 45 espanhóis. A lista oficial de passageiros ainda não foi divulgada pela companhia aérea.

A aeronave havia decolado pouco depois das 9h (5h de Brasília) e fez o último contato com os controladores às 10h47min, cerca de uma hora antes de chegar ao destino. "Urgência, urgência. Emergência, emergência", disse o piloto no último contato. Segundo o presidente da companhia, ele trabalhava havia 10 anos na empresa.

Os destroços foram encontrados do avião foram localizados na região de Barcelonnette, um local de difícil acesso que fica a 2 mil metros de altitude. Helicópteros estão sendo usados para fazer o resgate.

+ Acessados

Veja Também