Quatro escolas são campeãs na Copa da Juventude de Futsal

Quatro escolas são campeãs na Copa da Juventude de Futsal
Junior Martins

Quatro escolas são campeãs na Copa da Juventude de Futsal

A Escola Estadual Professor Mário Abrão Nassarden (Nobres), o Colégio Isaac Newton – Cin (Cuiabá), o Colégio Coração de Jesus – CCJ (Cuiabá) e o Colégio Notre Dame de Lourdes – CNDL (Cuiabá) conquistaram seis títulos de campeões na Copa da Juventude de Futsal 2018, em seis categorias, quatro masculinas e duas femininas, nesse último fim de semana, no Ginásio Verdinho, em Cuiabá.

Na categoria “B” feminino, a E.E. Prof. Mário Abrão Nassarden foi campeã invicta após vencer o Colégio Coração de Jesus por placar de 04 a 03 na final. Também superou a E.E. Rita Caldas por 04 a zero nas semifinais, ganhou da Emeb Madre Marta Cerutti por 05 a 02 nas quartas de finais e de outras duas escolas na fase classificatória, o Colégio Ibero Americano e a Maria Dimpina Lobo Duarte.

Na categoria “A” feminino, a E.E. Prof. Mário Abrão Nassarden foi campeã sobre a E.E. Fernando Leite de Campos por 10 a zero na final. Antes disso, ganhou da E.E. Jaime Veríssimo de Campos Junior Jaiminho por 09 a 01 nas semifinais, do Colégio Ibero Americano por 08 a zero nas quartas de finais e de outras três na fase classificatória, Leônidas de Matos, Fernando Leite e Victorino Monteiro.

“A Escola Mário Nassarden entrou com quatro equipes na Copa da Juventude e alcançou duas finais e foi campeã nas duas. Somos bicampeões na categoria A feminino e campeões na B feminino. Foi a recompensa de um grande trabalho de quase quatro anos com as crianças e os pais. E as meninas jogaram duro, mas sempre de forma respeitosa”, disse o técnico, Carlos Ribeiro, de 45 anos.

Na categoria “C” masculino, o Colégio Isaac Newton foi campeão ao ganhar do Colégio Notre Dame de Lourdes por 02 a 01 na final. Anteriormente, venceu a Escola Nova Pedagogia por 08 a 03 nas semifinais, ganhou por 09 a 00 da E.E. Vasti Pereira da Conceição nas quartas de finais e superou outras duas na fase classificatória, a Emeb Maria Dimpina e o Colégio Fato.

Na categoria “A” masculino, o Colégio Isaac Newton consagrou-se campeão ao ganhar da Escola Presbiteriana de Cuiabá por 04 a 03 na final. Dantes, venceu a Fernando Leite de Campos por 02 a 01 nas semifinais, a Irmãos do Caminho por 07 a 02 nas quartas, a Emeb Ranulpho Pães de Barros por 05 a 04 nas oitavas e venceu Nassarden e empatou com Arnaldo Estevão na classificação.

Na categoria “B” masculino, o Colégio Coração de Jesus obteve vitória sobre o Colégio Fato de 03 a zero na final. Antes disso, superou o Colégio Isaac Newton por seis a quatro nas semifinais, ganhou do Colégio ICE por sete a um nas quartas de finais e de outros dois colégios na fase classificatória, a Emeb Madre Marta Cerutti e a E.E. Professor Mário Abrão Nassarden.

Na categoria “D” masculino, o Colégio Notre Dame de Lourdes conquistou o título de campeão ao sobrepujar o Colégio Isaac Newton por 08 a 07 na final. Antes, disso havia ganhado do Colégio Coração de Jesus por 07 a 05 nas semifinais e ainda teve duas vitórias e uma derrota na fase de classificação, ganhou da Cema e do Colégio Fato e perdeu para o Colégio ICE.

“O Colégio Notre Dame participou com dois times, um no masculino C e outro no masculino D, e jogou duas finais e foi campeão em uma. A Copa da Juventude é o mais importante dos campeonatos de futsal do calendário escolar de Mato Grosso. E uma ferramenta social que permite, dentre outras coisas, trabalhar o emocional dos jovens”, diz o técnico, Diego Henrique Batista, de 33 anos.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, a 18ª Copa da Juventude de Futsal contou com a presença de 52 escolas, 103 equipes e cerca de 1300 estudantes, entre sete e 14 anos de idade, e que promoveu 170 jogos, de 29 de agosto até 06 de outubro, em quadras na UFMT, Quilombo, Lixeira, Dom Aquino, Verdinho e Professor Aecim Tocantins.

“Nossa competição alcançou números impressionantes e acredito que todas as pessoas e empresas deveriam se unificar nesse projeto de Copa da Juventude. E a imprensa deveria olhar para quais são os resultados positivos de um evento de inclusão e reinclusão social. A Copa da Juventude prova que todos jogam juntos e que não existe estratificação social no esporte”, diz o presidente, Verão.

+ Acessados

Veja Também