Quatro empresas são habilitadas a seguir na licitação do Anel Viário de Rondonópolis

Quatro empresas são habilitadas a seguir na licitação do Anel Viário de Rondonópolis

Quatro empresas são habilitadas a seguir na licitação do Anel Viário de Rondonópolis

Após julgamento de recurso da fase de Habilitação, a construtora Agrienge Ltda segue na licitação que selecionará a empresa para executar a obras de revitalização do Anel Viário de Rondonópolis. Das seis construtoras inscritas na abertura do certame em julho, duas foram inabilitadas por não cumprimento de itens previstos edital e estão fora do certane.

O resultado de Habilitação foi divulgado pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (14.08).

Conforme informações da CPL, seguem na concorrência pública as empresas ENPA Engenharia e Parceria eirelli, Construtora Amil Ltda, Fratello Engenharia Ltda e Construtora Agrienge Ltda. As construtoras Tripolo Ltda e Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria Ltda foram inabilitadas. A Geosolo chegou a protocolar recurso quanto à classificação na etapa de Habilitação, mas os argumentos não foram acatados pela Comissão Permanente de Licitação da Sinfra.

Com o resultado do julgamento, a CPL procederá agora na avaliação das propostas de preço apresentadas pelas empresas classificadas na licitação. A sessão pública para abertura dos envelopes acontece nesta sexta-feira (16.08), a partir das 14 horas.

Nesta etapa, são analisadas pela CPL as planilhas orçamentárias, dentre outros documentos técnicos, que também serão conferidos e classificados.

Concluídos os trabalhos e respeitados todos os prazos recursais e legais, a Comissão Permanente de Licitação emitirá um relatório de condução do certame e encaminhará os autos ao secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, que após análise procederá a homologação e adjudicação do objeto da empresa vencedora.

Será considerada vencedora do certame a empresa que cumprir todos os requisitos do edital, ser considerada habilitada e apresentar proposta de preços com o menor preço global para o serviço. A previsão é de que todos os trâmites demorem cerca de 30 dias úteis, desde a abertura do certame, que aconteceu no dia 25 de julho de 2019.

Obra

A empresa vencedora da licitação deve executar a obra de recuperação de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, margeando a cidade de Rondonópolis. De acordo com o edital de licitação, os serviços previstos no projeto devem ser realizados no prazo de oito meses (240 dias), com vigência de contrato projetada para 330 dias.

A integra do julgamento dos Recursos poderá ser obtida por meio do site: www. sinfra.mt.gov.br, acessando o menu “Editais e Licitações”, na capa do sítio.

Confira a publicação no Diário Oficial Aqui

+ Acessados

Veja Também