Qualifica + VG  e rede de supermercado realizam dia 28 seletiva de emprego

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Qualifica + VG  e rede de supermercado realizam dia 28 seletiva de emprego

Compartilhe:

O Programa Qualifica + VG em  parceria com a rede de Supermercados Comper estará promovendo no dia 28, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – unidade Santa Maria, uma seletiva de emprego com a oferta de mais de 100 vagas. 

Durante toda a manhã, equipes do Recursos Humanos estarão fazendo a entrevista com os interessados e informando sobre as funções, bem como os benefícios   que a empresa contratante oferece. 

Como lembra o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, Jovanil Flores da Silva, essa é uma parceria de serviços que a Secretaria de Assistência realiza com essa rede de supermercados. “Já tivemos em outras ocasiões seletivas de emprego, mas para áreas determinadas, e nesta ação a empresa está com mais de 100 vagas abertas e para todos os departamentos”, destacou. 

O coordenador informou ainda que os interessados em concorrer a uma vaga devem se dirigir ao Cras do bairro Santa Maria, onde será realizada a ação munidos de todos os documentos pessoais e currículo,  que embora não seja um dos critérios, facilita o trabalho durante a entrevista. 

A secretária da pasta, Ana Cristina Vieira, disse que o Qualifica + VG vem desde o ano de 2022 – quando foi lançado o programa – fortalecendo e ampliando as parcerias de serviços com diversas empresas privadas , seja na captação de vagas existentes em suas áreas de atuação, ou na capacitação do profissional que será inserido no mercado de trabalho. 

“Nós estamos satisfeitos com os resultados obtidos com essas parcerias de serviços o que tem possibilitado, que cada vez mais, mais famílias conquistem a sua independência financeira”, destacou.

A gestora disse ainda que o município de Várzea Grande aderiu ao Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) – desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – que busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho. 

“Agora além da capacitação profissional, das parcerias mas seletivas de emprego estaremos também fazendo o acompanhamento de 200 profissionais que estão participando de oficinas, que estão sendo realizadas  em quatro pólos distintos do município. A ação tem por objetivo acompanhar de forma mais ampla o processo de capacitação e inserção ao mercado de trabalho. Esse programa vem somar com os demais programas desenvolvidos no município e vamos atuar da melhor maneira possível para que o profissional consiga seu emprego e que permaneça na empresa”. 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp