Qual a importância de meta tags para SEO?

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Qual a importância de meta tags para SEO?

Se o seu negócio ainda não tem uma boa posição na busca orgânica do google, é preciso investir em SEO! A otimização para mecanismos de busca é uma importante estratégia do marketing digital, contando com técnicas que fazem os robôs considerarem o seu site relevante. Saber a importância e quais são as meta tags são essenciais para um bom resultado!

O que são meta tags?

Para entender o que são meta tags, vale relembrar o conceito de seo. Diferente de links patrocinados, como anúncios no google e nas redes sociais, essa estratégia é focada na busca orgânica. Em outras palavras, a sua empresa não paga para o buscador para estar nas melhores posições.

Assim, é o próprio google que decide quem vai ocupar as primeiras posições. Mas como ele escolhe? Basicamente, os robôs varrem a web e analisam as palavras-chave e outros pontos que fazem com que eles considerem aquela página relevante para o usuário.

No entanto, os robôs não são como nós, eles não conseguem ler o conteúdo inteiro e decidir o que é melhor para o usuário, não é? Por isso, eles se baseiam nos códigos e aí que as meta tags entram. De forma geral, podemos definir as meta tags como comandos de HTML que ajudam o buscador a entender sobre o que a página se trata.

Uma agência de marketing digital analisa as meta tags e define os comandos de forma que seja fácil para o Google “ler” e rankear o seu site. A escolha das palavras-chave são fundamentais e os termos precisam ser usados nos locais estratégicos.

Quais são as meta tags?

Existem diferentes meta tags, vamos listar as principais e explicar as funções:

Meta Description

Quando você faz uma busca no google, aparece o título dos conteúdos e logo abaixo, uma pequena descrição. Esse texto é o que chamamos de meta description, sendo uma das meta tags mais importantes para o seo.

No seo para e-commerce, por exemplo, essa descrição precisa conter o que a loja vende e outras informações relevantes, despertando o interesse do consumidor em clicar na página. Não esqueça de usar as palavras-chave!

Title tag

O título é outro ponto essencial, merecendo atenção. A consultoria de seo também pensa no melhor título, considerando o interesse do leitor e os robôs. Há algumas regras que ajudam no melhor resultado, como o limite de caracteres (máximo de 68), palavra-chave, nome da empresa.

Meta Robots

As metas tags robots são bastante técnicas, fazendo parte dos complicados códigos de uma página. Elas servem para dar algumas orientações para os robôs. Um exemplo de comando muito usado nas estratégias de otimização de sites SEO é o follow e nofollow.

No primeiro caso, é como se você estivesse dizendo ao Google que o link é confiável. Já no segundo, você considera o link como não confiável e por isso está orientando o buscador a não seguir.

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Além do SEO, você pode investir em google ads, facebook e instagram ads, entre outras estratégias para aumentar as suas vendas! Conte com uma boa agência de marketing de performance e lucre mais!

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