Quais são os benefícios de frequentar um SPA?

Pixabay

Quais são os benefícios de frequentar um SPA?

As férias escolares já começaram em algumas regiões do país. Apesar disso, muitos adultos não podem mais desfrutar de meses de férias, sem realizar quaisquer atividades, benefício restringido a crianças e adolescentes.

No entanto, muitas pessoas acabam tendo alguns dias de recesso, durante as festas de fim de ano, e mesmo de férias trabalhistas, que costumam ser divididas em quinzenas.

Mesmo com o curto período de descanso, há quem procure uma praia bem
movimentada, há quem prefira fazer uma viagem para um lugar mais frio. Mas também há aqueles que procuram SPA nas férias por entender que esses espaços são bons lugares para relaxar e se cuidar.

E se engana quem pensa que spa é tudo igual. A depender do benefício procurado, as instalações podem mudar bastante. Dessa forma, escolher um desses espaços pode ser uma tarefa bem difícil, e tudo depende do tipo de descanso que a pessoa procura.

Por que o spa pode ser alternativa nas férias

Um spa é um lugar preparado para o autocuidado, ou seja, é um ambiente em que a pessoa vai, antes de tudo, cuidar de si mesma. Ali naquele espaço ela pode ficar sem realizar tarefas domésticas e curtir, por exemplo, massagens, piscinas com águas quentes, entre outras mordomias.

Se a pessoa tem uma rotina muito estressante e agitada, ela pode procurar um spa que tenha serviços de massagens com óleos e com pedras, por exemplo. Também pode procurar espaços em que ela possa ter mais contato com a natureza, para relaxar e espairecer a mente.

Além de proporcionar o autocuidado, um spa pode ser ideal para quem tem poucos dias de descanso. Nesses casos, é possível encontrar bons espaços na cidade onde a pessoa vive ou em localidades bem próximas e, com isso, não perder tanto tempo no deslocamento, o que costuma acontecer com quem vai fazer uma viagem para praias ou para outros países.
Quais os principais benefícios do spa

Os spas possuem inúmeros benefícios porque a gama de serviços ofertada também é bem variada.

Massagens no corpo

Com o dia a dia estressante, muitas pessoas acabam acumulando dores pelo corpo. Há quem sofra com a região da cervical, há aqueles que têm profundas dores na lombar e assim sucessivamente.

Nesses casos, para melhorar a condição física, spas com diferentes massagens são boas pedidas. Massagens com óleo e com pedras quentes são duas das mais comuns.

No entanto, quem gosta de se espiritualizar, pode apostar, por exemplo, nas massagens que levam em consideração os princípios do Reiki ou do Shiatsu.

Massagens para quem quer melhorar estética do corpo

Há também quem queira investir em um spa para melhorar a estética do corpo.

Nesse caso, massagens linfáticas ou modeladoras são as mais pedidas. Também há massagens faciais que prometem rejuvenescimento, por exemplo.

Atividades ao ar livre

Muitos spas também investem em instalações ao ar livre, para aqueles que querem ter um maior contato com a natureza. Meditação, caminhadas e mesmo a prática de ioga podem ser oferecidos nessas instalações.

Há também aqueles que promovam o contato com os animais, por meio de lagos com peixes ou com a presença de outros animais como cachorros, gatos e mesmo equinos, como cavalos e pôneis.

Desconectar ou desintoxicar das redes sociais

Nos anos 2000, spas voltados para o emagrecimento, com intensas atividades físicas e cardápios regrados, se popularizaram. Embora ainda existam muitos desses espaços, hoje em dia muitas pessoas já começam a investir em spas onde elas se desconectam das redes sociais e dos smartphones.

Nesses lugares, os celulares podem ficar retidos pela administração e/ou o sinal de
internet e telefonia ser bastante precário, o que acaba incentivando as pessoas a
passarem menos tempo com os olhos na telinha.

Também podem ser preparadas atividades de relaxamento e que incentivam o convívio social sem a mediação do celular. Nesses casos, os benefícios para a mente também são inúmeros, pois essa redução de acesso aos smartphones e redes sociais ajudam a diminuir a ansiedade e a angústia, por exemplo.

+ Acessados

Veja Também