Quadrilha é detida pela Força Tática momentos antes de assalto a joalheria em Rondonópolis

Equipes da Força Tática em Rondonópolis-MT prenderam nesta quinta-feira (16), cinco pessoas, sendo uma mulher e quatro homens por formação de quadrilha e tráfico de drogas. O grupo foi detido em três bairros da cidade: Dom Osório, Padre Lothar e Itapuã.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais receberam denúncia de que os suspeitos planejavam roubar uma relojoaria, com informações sobre o imóvel onde o grupo estaria.

Em monitoramento, os policiais renderam o primeiro suspeito no bairro Dom Osório. Ele tentou correr, mas foi contido. O homem confirmou os planos da quadrilha e indicou o endereço onde estaria o resto do bando. A informação acrescentava que três homens do estado do Tocantins estariam com uma pistola que seria usada no roubo.

No imóvel, no bairro Padre Lothar, estavam os três homens e com eles foi encontrado a pistola calibre 9 milímetros com 12 munições. Na casa havia três notebooks e uma televisão sem procedência que também foram apreendidos.

Uma segunda denúncia apontava a residência de uma mulher, no bairro Itapuã. Ela daria cobertura aos criminosos depois do roubo ao estabelecimento comercial. Na casa, a mulher confirmou a informação, mas negou que teria algo de ilícito na casa.

Porém, em vistoria, os agentes encontraram uma caixa com uma barra inteira e porções menores de maconha. No quintal, a terra estava revirada e onde foram encontradas mais sete barras de maconha. Na bolsa da suspeita tinha R$ 1,7 mil em dinheiro trocado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190, ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.