Quadra poliesportiva do bairro Cidade Natal está sendo reformada

Foto: Wheverton Barros

Os moradores do Residencial Cidade Natal, localizado na região da grande Vila Operária, e, adjacências, estão sendo contemplados com a reforma e revitalização da quadra poliesportiva do bairro. A Prefeitura de Rondonópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, está investindo R$ 135.765,35 em recursos próprios.

Como a quadra apresentava algumas deteriorações em razão dos muitos anos de uso contínuo sem uma adequada manutenção, surgiu a necessidade de uma reforma.

Por conta disso, o prefeito atendendo as demandas da comunidade decidiu fazer uma reforma completa no local, bem como, revitalizar todo o espaço esportivo, para que a comunidade tenha melhores condições de uso.

Para tanto, está realizando a troca do piso; pintura do solo (demarcações), e arquibancadas; paisagismo; instalação de passeio público com piso tátil; troca do alambrado; tabela de basquete novas; traves para futsal/handebol; postes para redes de vôlei; e, ainda a revitalização da pintura da cobertura metálica.

SERVIÇOS
Conforme informações da gerente do Departamento de Obras e Urbanismo, da Secretaria Municipal de Esportes, engenheira Bruna Silva, o projeto arquitetônico primou pela readequação do espaço.

A obra segue em ritmo forte, e assim que estiver concluída, vai beneficiar não apenas a comunidade local, mas sobretudo, os moradores dos bairros adjacentes, que poderão interagir entre si, realizando, competições esportivas, disputas e campeonatos amadores.

Investir em esporte, é garantia de qualidade de vida, saúde e prevenção. Principalmente para os jovens, pois o esporte os insere na prática de atividades saudáveis, evitado que acabem se envolvendo em atos ilícitos, como a inserção no mundo das drogas, e acabem comprometendo as suas vidas.

Assim sendo, todos estes investimentos públicos, visam sobretudo, a prevenção e incentivo à saúde e a qualidade de vida e cidadania.