Quadra poliesportiva do bairro Cidade Natal está sendo reformada

Quadra poliesportiva do bairro Cidade Natal está sendo reformada

Os moradores do Residencial Cidade Natal, localizado na região da grande Vila Operária, e, adjacências, estão sendo contemplados com a reforma e revitalização da quadra poliesportiva do bairro. A Prefeitura de Rondonópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, está investindo R$ 135.765,35 em recursos próprios.

Como a quadra apresentava algumas deteriorações em razão dos muitos anos de uso contínuo sem uma adequada manutenção, surgiu a necessidade de uma reforma.

Por conta disso, o prefeito atendendo as demandas da comunidade decidiu fazer uma reforma completa no local, bem como, revitalizar todo o espaço esportivo, para que a comunidade tenha melhores condições de uso.

Para tanto, está realizando a troca do piso; pintura do solo (demarcações), e arquibancadas; paisagismo; instalação de passeio público com piso tátil; troca do alambrado; tabela de basquete novas; traves para futsal/handebol; postes para redes de vôlei; e, ainda a revitalização da pintura da cobertura metálica.

SERVIÇOS
Conforme informações da gerente do Departamento de Obras e Urbanismo, da Secretaria Municipal de Esportes, engenheira Bruna Silva, o projeto arquitetônico primou pela readequação do espaço.

A obra segue em ritmo forte, e assim que estiver concluída, vai beneficiar não apenas a comunidade local, mas sobretudo, os moradores dos bairros adjacentes, que poderão interagir entre si, realizando, competições esportivas, disputas e campeonatos amadores.

Investir em esporte, é garantia de qualidade de vida, saúde e prevenção. Principalmente para os jovens, pois o esporte os insere na prática de atividades saudáveis, evitado que acabem se envolvendo em atos ilícitos, como a inserção no mundo das drogas, e acabem comprometendo as suas vidas.

Assim sendo, todos estes investimentos públicos, visam sobretudo, a prevenção e incentivo à saúde e a qualidade de vida e cidadania.

Noticias Relacionadas