Publicitária cria polêmica ao criticar influencers que incentivam o consumo compulsivo

Publicitária cria polêmica ao criticar influencers que incentivam o consumo compulsivo
Reprodução Instagram /CO Assessoria

O Instagram é uma ferramenta de sucesso quando o objetivo é divulgar algo para um público especifico, e essa meta pode ser atingida através de influenciadores, famosos por seus milhões de seguidores.

Reprodução Instagram /CO Assessoria

A publicitária Giuliana Passarelli, que até vem chamando a atenção de internautas por sua semelhança com a Grazi Massafera, fez um comentário radical ao analisar a relação entre divulgações produzidas e o consumo.

Reprodução Instagram /CO Assessoria

“Os influenciadores vendem ilusões e estimulam o consumo compulsivo, temos de ter responsabilidades sobre o que divulgamos, literalmente esse trabalho, às vezes, é ganhar em cima do sofrimento de outros”, divulgou. Giuliana é analista de marketing com experiência em importantes agências de comunicação.

Reprodução Instagram /CO Assessoria

A analista ainda completa dizendo que poucos influenciadores publicam a verdade sobre os produtos patrocinados, e que muitas vezes eles indicam algo que originalmente não usam “É mais comum do que as pessoas pensam. Há influencers que divulgam o que não são”.

Reprodução Instagram /CO Assessoria

Apesar de trabalhar com influencers em agências, Giuliana também coleciona um número considerável de seguidores (cerca de 15 mil) conquistados pelas fotos produzidas que posta em seu Instagram. A “barriga negativa” mostrada em fotos de biquínis e dicas de fotografias é a fórmula que ela utiliza para ganhar seguidores.