O Instagram é uma ferramenta de sucesso quando o objetivo é divulgar algo para um público especifico, e essa meta pode ser atingida através de influenciadores, famosos por seus milhões de seguidores.
A publicitária Giuliana Passarelli, que até vem chamando a atenção de internautas por sua semelhança com a Grazi Massafera, fez um comentário radical ao analisar a relação entre divulgações produzidas e o consumo.
“Os influenciadores vendem ilusões e estimulam o consumo compulsivo, temos de ter responsabilidades sobre o que divulgamos, literalmente esse trabalho, às vezes, é ganhar em cima do sofrimento de outros”, divulgou. Giuliana é analista de marketing com experiência em importantes agências de comunicação.
A analista ainda completa dizendo que poucos influenciadores publicam a verdade sobre os produtos patrocinados, e que muitas vezes eles indicam algo que originalmente não usam “É mais comum do que as pessoas pensam. Há influencers que divulgam o que não são”.
Apesar de trabalhar com influencers em agências, Giuliana também coleciona um número considerável de seguidores (cerca de 15 mil) conquistados pelas fotos produzidas que posta em seu Instagram. A “barriga negativa” mostrada em fotos de biquínis e dicas de fotografias é a fórmula que ela utiliza para ganhar seguidores.