Publicidade com brindes personalizados: 5 dicas que funcionam

Publicidade com brindes personalizados: 5 dicas que funcionam

Um estudo da Epsilon descobriu que 80% dos consumidores têm mais tendência de finalizar uma compra quando as marcas oferecem experiências personalizadas. E grandes marcas já perceberam o poder desse tipo de estratégia. 

  • Nissan permite que os consumidores projetam seus próprios carros, incluindo, até a cor do motor;
  • Lenovo permite que os clientes construam seus próprios laptops personalizados.

Além de aumentar o faturamento, essas marcas perceberam que a publicidade com brindes personalizados criam uma conexão incrível com o público-alvo, aumentando a retenção de clientes.

Você gostaria de ter todos esses benefícios em sua empresa? 

Então continue com a leitura desse artigo e aprenda como fazer publicidade com brindes personalizados. 

Como fazer publicidade com brindes personalizados? Veja 5 passos

A partir de agora, listamos diversas dicas para que você aprenda como fazer publicidade com brindes personalizados. Acompanhe! 

1. Descubra quem é seu público

O primeiro passo é descobrir qual é o seu público. Dessa forma, você terá insumos suficientes para descobrir qual é o tipo de brinde que a sua audiência ficaria encantada. 

Se o seu consumidor tem um perfil mais sofisticado, opte por brindes premium, como pasta executiva personalizada, relógio inteligente ou fones de ouvido Wireless. 

Caso perceba um estilo mais casual, prefira produtos, como garrafa térmica, agenda, caneta ou caneca.

2. Defina a sua meta

Agora, você precisa definir qual é o objetivo dos brindes personalizados em sua estratégia de marketing: 

É aumentar as vendas do negócio? 

Ou eles serão aplicados para fidelizar o consumidor? 

Ter isso em mente é importante para escolher as suas métricas iniciais e optar por brindes mais assertivos. Como assim? 

Se o objetivo da sua empresa é vender mais, o brinde não pode ficar escondido na gaveta do seu escritório. Ele deve ficar exposto para os seus clientes, seja em um balcão ou em suas redes sociais.

Dessa forma, terá mais chances de atrair o seu público. 

3. Procure bons fornecedores

Não adianta nada ter uma estratégia de marketing poderosa, atrair vários clientes e ter dificuldades para entregar os brindes personalizados para o seu público. 

Afinal de contas, um atraso pode prejudicar a experiência com o consumidor, fazendo com que ele não compre mais produtos em sua empresa.

Para evitar esse tipo de experiência, trabalhe com bons fornecedores. Dentre as opções disponíveis no mercado, encontra-se a Dealer Brindes Personalizados.

Trata-se de uma das principais empresas de brindes do Brasil. Ela contém produtos de alta qualidade, além de ter uma extensa linha de brindes promocionais. 

Outro ponto positivo é que a Dealer envia os produtos para qualquer lugar do Brasil. Por isso, é uma grande aliada para a sua estratégia.

4. Equilibre seu orçamento

Ao trabalhar com brindes personalizados, é normal ter vontade para agradar o cliente a qualquer custo. Porém, tenha cuidado para não exagerar no orçamento e ter prejuízos financeiros. 

O xis da questão é equilibrar o seu orçamento, Ou seja: defina a quantidade de clientes que deseja presentear e quais são as opções disponíveis que se enquadram no orçamento da empresa.

Assim, evitará passar por sustos no fim do mês.

5. Analise dados e ajuste

Por fim, e não menos importante, é vital analisar todos os resultados que foram adquiridos com a campanha. 

A partir daí, você descobrirá quais foram as estratégias que surtiram efeito positivo e quais são aquelas que devem ser abolidas ou ajustadas. 

Em um primeiro momento, pode ser complicado acertar em uma estratégia. Mas, quanto mais você conhecer o seu público, maiores serão as chances de sucesso.

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