PSDB vai manter proposta de CEI na Câmara de Vereadores para investigar situação dos respiradores falsos

em eleição tumultuada rodrigo da zaeli é eleito presidente da câmara

Os vereadores do PSDB de Rondonópolis decidiram manter uma proposta de criação de uma Comissão Especial de Inquérito na Câmara de Vereadores. Rodrigo da Zaeli, Subtenente Guinancio e Jailton do Pesque Pague vão buscar assinaturas para que a CEI possa, de fato, ser implantada.

Na sessão desta quarta-feira, a secretaria de Saúde, Izalba Albuquerque, foi à Câmara para explicar a questão da compra de respiradores falsos, ocorrida na semana passada. Izalba também explicou a compra de produtos pela secretária e demonstrou que não pagou preços acima do valor de mercado. Ela usou como base para a compra uma pesquisa feita pelo Procon local.

Na questão dos respiradores, o município comunicou a Polícia sobre o fato de que o produto que chegou era falso e o caso está sendo investigado. Um representante da empresa esteve na cidade e disse que teria interesse em resolver a situação. O mesmo pediu um prazo de 15 dias para fazer a entrega. No entanto, o município entende que toda e qualquer negociação neste sentido deve passar pela Justiça, Ministério Público e Polícia Civil.




O prefeito Zé Carlos do Pátio havia adiantado que considera muito longo o prazo de 15 dias para fazer a entrega do produto.