PSDB reelege Avallone e terá candidatos a prefeito nos principais municípios em 2024 

Da Assessoria

Da Assessoria

PSDB reelege Avallone e terá candidatos a prefeito nos principais municípios em 2024 

O PSDB de Mato Grosso elegeu ontem (25) sua nova Executiva estadual para o período 2023/2025. O deputado estadual Carlos Avallone foi reeleito presidente com apoio unânime dos convencionais que lotaram a sede do partido no bairro Santa Rosa. Mais de 70 municípios estiveram representados, dos 104 onde o partido já tem diretórios constituídos. O PSDB está se fortalecendo com foco nas eleições municipais de 2024, para eleger prefeitos e vereadores em todo o estado. 

“Acabamos de filiar o Argemiro Ferreira, ex-presidente da Coder de Rondonópolis, que retorna ao ninho tucano e será nosso candidato a prefeito de Rondonópolis. Já temos mais de 40 pré-candidatos a prefeito nos principais municípios, além de centenas de candidatos a vereador. Fizemos uma grande e produtiva reunião sem estar no governo, na prefeitura da Capital, sem bancada federal e com apenas um deputado estadual. Essa é a força autêntica do PSDB”, destacou Avallone.

Ele assegurou que as lideranças municipais estão muito animadas com esta nova fase de crescimento do partido. “Vemos que boa parte da população rejeita a polarização atual entre esquerda e direita, e está cada vez mais receptiva a uma posição de centro democrático, de equilíbrio e trabalho pelo social, que está no DNA do PSDB”, disse. 

O partido tem hoje nove prefeitos, sete vice-prefeitos e 112 vereadores e quer ganhar ainda mais espaço a partir dos nomes de qualidade que vai oferecer ao eleitor em 2024. A direção nacional do PSDB já orientou para o lançamento de candidatos próprios nos municípios com mais de 100 mil habitantes incluindo, claro, as capitais. 

“O presidente nacional e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, me pediu para avaliar uma eventual candidatura minha, caso seja a melhor opção. Vamos avaliar com o partido, com a família e os aliados e no início do próximo ano vamos tomar esta decisão. Não vamos antecipar esta questão, pois continuo focado no trabalho como deputado, para o qual fui eleito e continuo trabalhando para melhorar as políticas públicas. Mas o PSDB terá candidato a prefeito na Capital, que o partido já comandou várias vezes com sucesso”, assegurou o presidente regional.  

Marcelo Maluf vice-presidente

O empresário da construção civil Marcelo Benedito Maluf é o novo vice-presidente do PSDB-MT. “Estamos aqui para ajudar a reestruturar o partido que a nível nacional e estadual já foi um dos maiores do país, com um grande legado para o desenvolvimento do país, com FHC, Dante e tantos outros. E começamos esta reestruturação pelos municípios, pois teremos candidatos próprios a prefeito na maioria das cidades onde for possível ou coligando com partidos aliados. E principalmente montando boas chapas para as câmaras, pois queremos eleger o maior número possível de vereadores. Mais de cem diretórios organizados é uma boa largada, mas queremos chegar aos 141 municípios”, disse Maluf.   

Segundo o presidente Avallone, Marcelo já está contribuindo na reorganização do partido há quase um ano e agora efetiva sua participação como primeiro vice-presidente da Executiva estadual. “É um empresário conceituado, vitorioso nas atividades profissionais, de família tradicional, e está colocando seu nome à disposição para as eleições de 2026, na função que o partido entender ser importante”.

 A Executiva estadual ficou composta pelo presidente reeleito deputado Carlos Avallone, o 1º Vice-presidente Marcelo Benedito Maluf, 2º Vice-presidente Nilson Leitão, e 3º Vice-presidente Ari Lafin. O Secretário Geral será Benedito Gonçalo de Figueiredo e o Adjunto Carlos Antônio Borges Garcia. O Tesoureiro é Willian Cardoso, na chapa composta também pelo ex-governador Rogério Salles, pelos suplentes de deputado estadual Sheila Klener, Francis Maris, Leandro Damiani e Adenilson Rocha, pela suplente de vereador em Cuiabá Maria Avalone e pelo ex-vereador Paulo Borges Júnior, entre outras lideranças. 

PSDB Mulher

O novo secretariado do PSDB Mulher/MT também foi eleito. Representantes de todas as regiões conduziram ao cargo de presidente a ex-deputada federal e ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira. A nova gestão vai trabalhar na capacitação das novas lideranças para aumentar o número de mulheres no Legislativo e Executivo. 

A Presidente do PSDB Mulher em Cuiabá, Maria Avalone, afirma que nesse novo ciclo o partido intensificará as ações junto às comunidades. “Precisamos fazer a diferença na vida das pessoas e acredito que no contato com a comunidade será possível efetivar as demandas e avançar na ocupação de espaços para a mulher na política”.

Destaques

Veja Também