PSD faz grande encontro regional e lança pré-candidatos na região Sul

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

PSD faz grande encontro regional e lança pré-candidatos na região Sul

O encontro regional do Partido Social Democrático (PSD) aconteceu na noite desta sexta-feira (15) e contou com a presença de líderes estaduais do partido: o presidente estadual, vice-governador Carlos Fávaro, o senador José Medeiros e os deputados estaduais Nininho e Gilmar Fabris, além de prefeitos e vereadores da região.

Foram lançados pré-candidatos a prefeitos e a vereadores dos municípios da região Sul, como: Pedra Preta, Dom Aquino, Paranatinga, Poxoréu, Araguainha, Alto Taquari, Jaciara, Juscimeira, Guiratinga, Itiquira, Primavera do Leste, São José do Povo entre outros.

A escolha do nome do pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, vereador Ibrahim Zaher, foi elogiado pelos líderes do PSD que endossaram a pré-candidatura e teceram elogios à jovem carreira política de Zaher.

“Nesse novo modelo de fazer política que o PSD propõe, nasce uma esperança em Rondonópolis, município privilegiado onde temos os três senadores da República, uma bancada estadual bastante atuante e que coloca Rondonópolis com grande representatividade em nível estadual e federal, não poderíamos deixar de apresentar um novo projeto que é o vereador Ibrahim Zaher. Esse jovem já mostrou sua competência quando foi presidente da Câmara Municipal sendo elogiado até por vereadores de outros partidos. Tenho certeza que este projeto já deu certo, porque temos que renovar a esperança na nossa cidade”, disparou Nininho. “Se queremos um partido forte, temos que dar apoio, também, a todos os nossos pré-candidatos do interior porque são pessoas que se propuseram a enfrentar essas eleições em um dos piores momentos da política em nosso país. Eu acredito que este é o momento da mudança e podem contar comigo porque no nosso partido não tem discriminação, todos terão tratamento igualitário”, complementou.

Ibrahim exaltou em seu discurso a admiração pela carreira política do pai, o ex-vereador Mohamed Zaher, e disse que seguirá o exemplo que teve em casa. “Tenho orgulho de dizer que meu pai foi vereador na nossa cidade por quatro mandatos e saiu da política sem manchas no currículo, isso aumenta muito a minha responsabilidade com a população de Rondonópolis. Estamos passando, neste momento, por um divisor de águas na política do Brasil, quem está na política tem que pensar no bem coletivo e essa é proposta do PSD”, reforçou Zaher.

O presidente estadual, vice-governador Carlos Fávaro acredita que este momento difícil que o Brasil vive é para que a mudança aconteça e que a realidade do país seja melhor do que estamos vivenciando nos dias de hoje com o impeachment da presidente Dilma Roussef. “O PSD de Mato Grosso sempre foi contra o modelo político implementado pelo PT no Brasil, fiquei muito satisfeito com a decisão da cúpula nacional do partido em aderir a este movimento de mudança, de se fazer uma política diferente da atual.

Fávaro afirmou também que o presidente do PSD nacional, o ex-ministro Gilberto Kassab cumpriu seu papel como ministro das Cidades com louvor e hoje entregou o cargo para acompanhar o partido na decisão pró-impeachment. “O nosso presidente trabalhou com afinco e em nenhum momento, enquanto ministro, fez menção à operação Lava-Jato, trabalhou com dignidade e competência até o fim“, destacou.

Sobre Rondonópolis, Fávaro com enfático. “O Ibrahim representa um dos novatos da política mato-grossense, mas que já caminha com pessoas de bem que fazem a história em Mato Grosso. Essa comunhão de pessoas com experiência e novatos que querem se doar um pouco para a sociedade é a fórmula do sucesso do PSD aqui em Mato Grosso. Eu vou trabalhar muito para viabilizar a candidatura do Ibrahim porque para mim ele está preparado e vou caminhar com ele para o bem de Rondonópolis”, finaliza Fávaro.

Após o encontro, os líderes do partido atenderam às caravanas dos municípios da região Sul e discutiram as propostas do PSD para cada pré-candidatura.

+ Acessados

Veja Também