PSD e União Brasil definem data de convenções

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marchiae é presidente municipal do UB

PSD e União Brasil definem data de convenções

Compartilhe:

Mais dois partidos confirmaram as suas respectivas convenções com vistas ao processo eleitoral deste ano. O PSD, partido que está na base de sustentação de Paulo José Correia (PSB), que é pré-candidato com o apoio do grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio, realiza o encontro para oficializar o apoio as chapas hoje (29), na região das Chácaras Pica-Pau.

A sigla vai à disputa com a chapa completa para o cargo de vereador e pretende trabalhar para eleger dois parlamentares.



Leandro, preside o PSD local

O partido é presidido na cidade pelo secretário municipal de administração, Leandro Arduini.

Outro partido com a convenção confirmada é União Brasil, que é comandado pela empresária e presidente licenciada da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiene Fritzen.

O União Brasil, vai definir no dia 3, a chapa de vereadores e deve oficializar apoio ao projeto de Thiago Silva, pré-candidato do MDB.

O partido vai realizar o encontro no mesmo dia do PRD e Republicanos, mas em local diferente.

O União Brasil faz a convenção na rua XV de Novembro e as duas siglas em um espaço na região do Açaí, onde deve ser instalado o Comitê do deputado estadual Thiago Silva.

Na semana passada, o UB ameaçava a deixar o grupo de Thiago Silva, em razão das eleições da mesa diretora da Assembleia Legislativa. O governador Mauro Mendes, principal liderança do partido, não concordava com o nome de Janaína Riva, que estava cotada para a primeira secretaria da AL.

Leia mais sobre o assunto: Perto das convenções; 12 nomes são cotados para o cargo de vice de pré-candidatos

Mendes chegou a condicionar o apoio a Thiago a retirada da candidatura de Janaína.

Em um acordo, optou-se em colocar o nome do deputado estadual Dr João no cargo e a príncipio a crise foi contornada.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também