PSD de Mato Grosso defende a criação da Frente Parlamentar Municipalista da Agricultura

Redação PH

Redação PH

lula, delcídio e mais 5 viram réus por tentar obstruir a lava jato

PSD de Mato Grosso defende a criação da Frente Parlamentar Municipalista da Agricultura

O Partido Social Democrático (PSD), no estado de Mato Grosso, trabalha pela criação da Frente Parlamentar Municipalista da Agricultura (FPMA). Segundo o vice-presidente do partido, o advogado Carlos Naves, um dos objetivos da frente é a consolidação do setor produtivo “dos pequenos aos grandes”.

A ideia, segundo Carlos Naves, é “enxergar” o agronegócio de forma diferenciada e voltada para os municípios mato-grossenses. “Desde o pequeno produtor, assentado pela Reforma Agrária, passando pelos hortifrutigranjeiros, até o médio e grande produtor das commodities. Sem esquecer a vocação pecuarista do estado e de nossas cidades”, defendeu.

Outro objetivo da frente parlamentar é a fiscalização dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para que “não haja desvio de finalidade”.Para o advogado, que lançou sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara de Municipal de Rondonópolis, é preciso também que haja reformas profundas nos gastos do governo.

“Os recursos do Fethab precisam ser melhor alocados. Da forma que é aplicado hoje, o resultado é pífio. É preciso com os recursos implantar projetos de desenvolvimento sustentável, criar alternativas que possam gerir mais emprego e renda nos municípios; além de sustentar obras de infraestrutura e logística. Outro ponto que temos que defender, sem sombra de dúvidas, é que não haja cobrança de mais impostos”, enfatizou.

Investimentos –O Fethab atualmente é constituído de uma contribuição destinada a financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o território mato-grossense.“Está em curso uma nova proposta do governo do estado para a reforma do fundo, ondeas mudanças poderão impulsionar os investimentos na pavimentação de rodovias e na recuperação de importantes estradas que escoam a maior safra agrícola brasileira”, disse Naves.

+ Acessados

Veja Também