PSC intensifica articulação para disputar eleição para o Senado

PSC intensifica articulação para disputar eleição para o Senado

O presidente do Partido Social Cristão em Mato Grosso, deputado estadual Xuxu Dal Molin, informa que o após a definição concreta para a data da eleição suplementar para o Senado Federal, que será realizada no próximo dia 26 de abril, o partido intensificou as discussões e articulações para integrar a disputa e lançar um nome cujo o foco seja construir um projeto para destravar pautas prioritárias para que Mato Grosso não fique no prejuízo, com a mudança de representante do estado no Congresso Nacional

“Mato Grosso tem situações que precisam ser resolvidas de forma urgente. Infelizmente até hoje o estado não recebeu o Fex, temos problemas sérios de infraestrutura, como a BR 163, que desde a concessão – que ainda não concluiu a prometida duplicação, mais de 550 pessoas já foram mortas em acidentes. Além disso, temos a energia mais cara, mesmo sendo exportador de energia elétrica”, disse o parlamentar.

Dal Molin ressalta ainda que é necessário trazer apoio do Governo Federal para resolver problemas de segurança na fronteira e fechar o corredor que passa drogas e armas, responsáveis pelo aumento dos índices de violência em todo o Brasil. “Essa é uma pauta nacional, que passa por Mato Grosso, prejudica todo o país e vemos uma certa inércia para tomar medidas efetivas e barrar as ações criminosas na região de fronteira”, pontuou.

Criar condições fiscais favoráveis para fomentar a produção sustentável, exportações dos produtos produzidos em Mato Grosso é uma prioridade no plano estratégico que o PSC vem construindo. “É na exportação dos produtos que o nosso estado consegue gerar emprego e renda. Então, precisamos dar condições para que isso aconteça ou as empresas irão buscar outros estados”, alertou Xuxu Dal Molin.

O fortalecimento dos municípios também é foco do planejamento do PSC. “O estado e o governo precisa apoiar mais o municípios. Projetos que apoiem mulheres, com geração de empregos e criação de creches, para que as mães possam trabalhar”, disse o parlamentar.
O deputado disse ainda que o PSC tem nomes a serem apresentados com propostas para Mato Grosso. “Até o momento temos visto muitos supostos candidatos com projetos pessoais, mas ainda não consegui identificar um projeto para Mato Grosso. Estamos trabalhando para ter propostas estruturantes e trabalhando um nome que possa legislar com esse objetivo. É isso que nosso estado precisa”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também