O PSB, partido do prefeito Zé Carlos do Pátio, conseguiu registrar uma chapa com apenas 13 candidatos, ficando ainda sem os nomes de Valter Arantes e do vereador Cláudio Carvalho, conhecido como Cláudio da Farmácia, que constavam na lista inicial do partido. Com isso, o vereador que foi eleito pela primeira vez em 2012, não vai à disputa.
Roni Magnani, outro vereador do partido, também não vai à reeleição e já declarou apoio ao projeto do emedebista Thiago Silva.
Outro nome que poderia constar na chapa é do médico Pedro Maggi, que foi indicado para o cargo de vice.
Vale ressaltar que cada partido pode registrar uma chapa com no máximo 22 nomes, sendo que desse total, sete devem ser mulheres.
Dessa forma, a chapa do partido conta com cinco vereadores: Reginaldo dos Santos, Kaza Grande, Beto do Amendoim, Marildes Ferreira e Batista da Coder, além dos ex-secretários Vinícius Amoroso, Mara Gleibe e Huani Rodrigues.
Leia mais sobre o assunto: Eleições deste ano terá redução em 40% no número de candidatos a vereador em Rondonópolis
O fato de a chapa não ir completa para a disputa tem gerado reclamações dos vereadores do partido.
Nas eleições passadas, o PSB elegeu a vereadora Marildes, mas não era o partido do prefeito Zé Carlos do Pátio, que disputou aquele pleito pelo Solidariedade.
A sigla tem como candidato a prefeito, o ex-diretor-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia.
Confira a chapa de vereadores do PSB