Próximo desafiante ao cinturão, Edgar elogia McGregor

Redação PH

Redação PH

Próximo desafiante ao cinturão, Edgar elogia McGregor

Promessa é dívida. Conor McGregor falou que ia destronar José Aldo, campeão peso-pena do Ultimate, e cumpriu com a palavra no último sábado, ao nocautear o brasileiro em 13 segundos, no UFC 194. A vitória fez Frankie Edgar, próximo na fila para disputar o título, dar o braço a torcer e reconhecer o talento do irlandês.

Em entrevista à imprensa, "The Answer" admitiu que "Notorious" teve todos os méritos ao conectar a "bomba" que definiu o desfecho do combate.

– O McGregor deu um soco andando para trás. O timing foi perfeito, o golpe pegou limpo. É difícil falar sobre uma luta que durou 13 segundos. Todo duelo que termina assim é surpreendente. Ainda mais vendo o Aldo cair desse jeito, um cara que está no topo há tanto tempo. Conor fala, mas se garante. Eu não achei que a luta seria assim. Acho que ninguém achou. Eu, originalmente, tinha apostado no Aldo. Mas tiro o chapéu para o McGregor.

Edgar deu a entender que Aldo foi afobado ao ir para a trocação na curta distância, mesmo sabendo que o então desafiante tinha grande poder de nocaute.

– Eu acho que foi um pouco psicológico e um pouco técnico. A emoção tirou o melhor dele e, tecnicamente, acho que ele se apressou um pouco. Não é do tipo do Aldo. Crédito ao McGregor, que deu um passo para trás e o acertou no queixo.

Apesar de estar próximo da disputa de cinturão, Edgar acredita que Aldo mereça a revanche, mas afirma que será melhor para o brasileiro aguardar um tempo para retornar ao octógono.

– Ele merece sim. Mas, do jeito que aconteceu, tão rápido… Sei lá, melhor dar um tempo para ele descansar, ele não é um dos caras que lutam com tanta frequência. Provavelmente vai receber seis meses de suspensão. McGregor quer lutar antes disso. McGregor e eu lutamos e Aldo pega o vencedor.

Frankie Edgar afirma que gostaria de enfrentar Conor McGregor no Madison Square Garden e garante ser o atleta certo para derrubar o novo dono do título.

– Essa luta encaixa no momento. Baseado na minha performance ontem. Ele tem mais um desafio, que sou eu. Acho que sou o cara que pode destroná-lo. Minha preferência seria lutar com ele em Nova York, no Madison Square Garden. Eu acho que meu jogo casa com o dele. Ainda mais pelo que Chad fez com um camp de 15 dias. Eu estou sempre preparado. Estou pronto – encerrou o americano, dono de cinco vitórias seguidas.

+ Acessados

Veja Também