Prova Bombeiros de Aço será realizada em Rondonópolis

Prova será realizada no município.



A Prova Bombeiros de Aço promovida pelo Comando Regional II do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso será no dia 12 de outubro, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis-MT (214 quilômetros de Cuiabá). O evento será de entrada gratuita e terá início as 08 horas da manhã. Contará com 50 participantes do CBMMT, 15 bombeiros militares de outros Estados, 12 servidores dos Órgãos de Segurança Pública do município sede e seis colaboradores do evento.
A competição consiste numa única prova em que se incluem a subida e descida de uma torre, içamento de mangueira, entrada forçada, arraste de mangueira, extinção de incêndio e resgate de vítima inconsciente.
Os vencedores serão aqueles que fizerem a prova corretamente e no menor intervalo de tempo. Os vendedores ganharão troféu de primeiro, segundo e terceiro lugar. Os demais participantes receberão medalha de participação.
Cada unidade do CBMMT fará a seleção do militar participante, atendendo ao número de vagas disponíveis para o Comando Geral, Batalhões, Companhias Independentes e Núcleos. A programação começa no dia 11, quando será realizado o Congresso Técnico com os participantes, com explicação das regras da prova.
Como no dia 12 de outubro é comemorado no Brasil o dia das crianças, terá no local do evento uma atividade destinada ao público infantil, a proposta é deixar surgir na criança o espírito de ser bombeiro, serão atividades leves sem a intenção de performance e sempre supervisionada por um bombeiro militar.