Prótese mamária: Dr. Marcos Harter destaca 6 critérios que definem tamanho ideal e explica sobre a cirurgia

Cirurgião plástico lançou recentemente o Projeto Silicone MT

Prótese mamária: Dr. Marcos Harter destaca 6 critérios que definem tamanho ideal e explica sobre a cirurgia

Na última quarta-feira, 23 de janeiro, o SuperPop, da Rede TV, reexibiu uma das participações do Dr. Marcos Harter no programa. O tema abordado na ocasião foi a “Prótese Mamária”.

Com o assunto em pauta na TV, o doutor aproveitou também a oportunidade para reforçar, por meio de suas redes sociais, alguns aspectos importantes desta que está entre as cirurgias plásticas estéticas mais mais realizadas Brasil e no mundo.

Segundo o cirurgião plástico, que lançou recentemente o Projeto Silicone MT, com o objetivo de realizar cirurgias em mulheres com hipomastia (seios com pouco volume) em Mato Grosso, seis critérios devem ser considerados na hora de escolher o tamanho ideal – para cada paciente – de uma prótese de mama. São eles:

1- Medida do hemitórax (termo usado para indicar uma das metades (hemisférios) do tórax, esquerdo ou direito.

2- Altura da paciente 

3- Biotipo da paciente (magras altas, com tórax curto, baixinhas com tórax mais largo, por exemplo).

4 – Quantidade mamária prévia (o quanto a paciente já tem de mama).

5 – Elasticidade da pele

6 – Perfil biopsicossocial (quem é você na sociedade? Solteira, casada, com filhos. Qual é sua profissão? O seu estilo de vida? Por isso a importância da consulta médica. A conversa entre médico e paciente.

Sobre o procedimento 

Cirurgia rápida: tempo total de 30-40 minutos.

Curva de aprendizado de baixa complexidade: significa que é de fácil execução para qualquer cirurgião plástico devidamente capacitado.

Taxa de satisfação elevada: é raro pacientes insatisfeitas com o resultado.

Baixo índice de complicações: a facilidade técnica associada ao público alvo jovem e saudável reduz amplamente a chance de dar algo errado. (Risco: 0,00000013).

Custo razoável: o curto tempo cirúrgico necessário para a execução contribui para a minimização de gastos e o consequente preço “amigável”.

Recuperação rápida: por tratar-se de cirurgia minimamente invasiva, as pacientes geralmente se recuperam em média entre 7-10 dias.

Durabilidade: as próteses mamárias de nova geração terminaram com o “clichê” da troca em 10 anos.

Relação custo-benefício: o conjunto de fatores supracitados torna o custo ínfimo frente ao benefício obtido através da recuperação ou elevação da autoestima da paciente.

Para mais informações sobre o Projeto Silicone MT, ligue para: 66 3545-0655 ou (66) 99979-4862

+ Acessados

Veja Também