Promotor de Rondonópolis concorre ao cargo de Procurador Geral

Picture of Redação Primeira Hora com informações do Rdnews

Redação Primeira Hora com informações do Rdnews

Promotor teve grande votação na tarde de ontem

Promotor de Rondonópolis concorre ao cargo de Procurador Geral

Compartilhe:

O promotor de Justiça, que atua em Rondonópolis, Rodrigo Fonseca Costa , pode ser o escolhido para assumir o cargo de procurador-geral de Justiça , ele foi Presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), e está à frente da 3ª Promotoria Cível de Rondonópolis. Ele tem mais de 20 anos como membro do MPE e é um dos favoritos ao cargo.

De acordo com o site cuiabano Rdnews, ele  é bem articulado, discreto e contaria com o aval de boa parte dos colegas. Ele também é apoiado pelo atual procurador-geral, Deosdete Cruz, e ligado ao grupo de Paulo Prado.

Os outros concorrentes são José Antônio Borges chefiou o Ministério Público de 2019 a 2023 e agora busca mais um mandato. Com mais de 20 anos de carreira, Borges já foi diretor-geral da Fundação Escola Superior do MPE (2004-2007 / 2009-2013) e presidente, por dois mandatos, da AMMP (1999-2001 / 2001-2003) e ainda Carlos Eduardo Silva que atua na Promotoria de Meio Ambiente Urbano e Assuntos Fundiários, na capital e já também atuou na promotoria em Rondonópolis. Ele tem 27 anos de carreira no Ministério Público e é tido como a terceira via na disputa.

As candidaturas dos promotores de Justiça Rodrigo Fonseca Costa e Carlos Eduardo Silva e do procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira foram deferidas. A decisão foi assinada, nesta sexta-feira (25), pela promotora de Justiça e presidente da Comissão Eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso, Josane Fátima de Carvalho Guariente.

A formação da lista tríplice será votada entre os dias 1º e 4 de dezembro e o resultado está previsto para sair ainda no dia 4. Em seguida, os nomes serão enviados ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que tomará a decisão final. Ele não precisa, necessariamente, escolher o mais votado. Aquele que for nomeado irá comandar o MPE no biênio 2025/2027.

Deixe um comentário

Veja Também